Acabei de me dar conta de que, atualmente, tenho 4 terapeutas:
- Minha psicologa atual oficial, a francesa Anne-Marie, onde eu vou ha alguns meses e que tem me feito super bem;
- Meu clinico geral, o Dr. Mairot: ele é um super médico, e tem um "quê" de terapeuta: cada vez que vou ao seu consultorio, mesmo quando é so por uma dorzinha de garganta besta ou para renovar a receita da pilula, acabo passando no minimo uma meia hora la conversando. Ele me pergunta sobre a minha vida e me da conselhos otimos, tudo sob um ponto de vista masculino, o que é muito interessante;
- A minha primeira terapeuta, a do Brasil: tive que parar a terapia com ela quando vim para a França (ela não aceitou o conceito experimental de terapia por skype, fazer o quê?), mas cada vez que vou para São Paulo, dou uma corridinha la no consultorio dela para botar as novidades em dia. Ela me conhece melhor do que ninguém e é obrigada também a aguentar alguns e-mails quilométricos que eu mando de vez em quando... paciente pentelha é assim mesmo!
- E, por ultimo, meu blog! Escrever, para mim, sempre foi uma verdadeira terapia. E aqui eu posso desabafar (mesmo que de maneira metaforica, às vezes), contar minhas novidades, refletir,... enfim, encher o saco de vocês com meus pequenos-grandes problemas...
Tudo isso sem contar o Dr. Sérgio, meu ginecologista no Brasil, que é um pouco como o Dr. Mairot também: acho que ele sofre de crise de identidade e gostaria de ser psicologo ao invés de gineco!
Para quem não tinha notado ainda, sim, eu sou meio doida mesmo... (olha, não é por nada não, mas se alguém que segue o blog ainda não tinha notado uma certa loucura da pessoa aqui, é porque é mais doido do que eu. Neste caso, eu tenho terapeutas otimos para recomendar, ok?).
Porque, né? Loucura pouca é bobagem! E terapia pouca também!
E viva Freud e a psicanalise!!!!
PS: Para quem, a principio, escondia até da propria sombra que fazia terapia, escrever sobre isso no blog é um grande avanço, não?
Audi Immersive in Vivatech 2024
Há 5 meses
4 comentários:
eu quase respondi amém pra sua oraçãozinha do outro post, hahaha, so da louco!
Mas concordo plenamente que não tem terapia melhor do que escrever, faço o mesmo.
tem aquela frase, de médico e louco todos nos temos um pouco nao é mesmo?!
bj
Você é a doida mais certinha que conheço!!! rs
Saudades!!!
Beijão
O duro é o meu caso patológico que juntou o lado doido com o sem noção. Bem vinda ao clube dos doidos !!!
Mas pq vc acha que se dá tão bem com a gente???? Demorou pra aceitar, hein!!!! Não sabe aquele ditado que diz: "Os iguais se entendem"....????? ............................................... pois é, nem eu! brlllll, brllllll, brlllll...!
Podia ser o mais conhecido: "diga me com quem andas.....", mas daí seria mto normal, né? Bjos, Bjos
Postar um comentário