terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Meu manifesto contra a GOL

Que tal começar 2012 com um protesto, hein?

Sei bem que não é "assunto" de ano novo mas, na boa, enquanto não botarmos a boca no balão para fazermos valer nossos direitos, continuaremos a viver situações de palhaçada como a descrita abaixo...

Minha volta do reveillon, com a GOL (Navegantes-Rio-São Paulo), no dia 2 de janeiro:

- Conexão no Rio: o pouso foi no Galeão, ao invés do Santos Dumont, porque este estava fechado pela chuva;

- Até aí, tudo ok, ninguém tem culpa que o aeroporto de Santos Dumont foi fechado;

- Mas descendo no Galeão, cadê um funcionário da GOL para nos orientar sobre o que teríamos que fazer para pegar nosso voo para São Paulo?

- Quando finalmente achamos funcionários, cada um dava uma informação diferente:

Funcionário A:"vocês têm que pegar a van para ir para o Santos Dumont pegar o voo de la" (Oi? O Santos Dumont não estava fechado, galera?)

Funcionário B: "vocês serão transferidos para um voo saindo aqui do Galeão, só não sabemos qual nem a que horas ele vai sair..."

Funcionário C: "vocês têm que recuperar as malas aqui antes de trocar de voo"

Funcionário D: "as malas de vocês vão direto para Congonhas, pois elas estavam etiquetadas para lá"

- Enfim, enfrentamos confusão para retirar as bagagens, enquanto a "Funcionária B" não dava mais informação nenhuma e combinava por telefone com um amigo o "churraxxxxquinho do fim de semana";

- Depois de muitas indas e vindas, um novo voo saindo do Galeão mesmo nos foi atribuído. O famoso voo 9033 tinha saida prevista às 15h10 pelo portão R1;

- Do R1, foi para o portão 3; do 3, foi para o 5, e assim eles foram nos fazendo de palhaços até que encontramos um pessoal que já estava lá desde às 8 da manhã na mesma situação;

- Todos nós, passageiros deste voo 9033, pedíamos explicações para os funcionários da GOL pelo atraso, mas ninguém dizia nada. Um pobre coitado até nos disse que ele, atendente da GOL, não tinha um mísero rádio para se comunicar com os outros e nos informar...

- Nós decidimos fazer um motim, um protesto pacífico, e bloquear o embarque de um outro voo para podermos, finalmente, embarcar 3 horas depois do previsto;

- Chegando em São Paulo, claro, extravio das bagagens e mais confusão;

- Mais uma vez, nenhum funcionário da GOL para nos orientar corretamente, é óbvio;

- Tudo acabou no juizado, onde a representante da GOL, depois de todo este transtorno, queria nos oferecer como acordo um táxi para voltarmos para casa!

- Entramos com ação contra a GOL e NUNCA MAIS VIAJO COM ESTA COMPANHIA!

GOL, um bando de incompetentes que nos tratam como palhaços!

Tudo isto foi ontem. Prometeram que minha bagagem chegaria na minha casa hoje, mas liguei lá e eles nem a encontraram ainda...

Falta de funcionários, falta de material (rádio), falta de vergonha na cara para ao menos vir falar conosco e nos explicar a situação, falta de infraestrutura... esta é a situação de uma das maiores companhias aéreas do país!

Falta de infraestrutura, dois dos maiores aeroportos do país parados por causa de uma chuvinha no Rio de Janeiro, horas de atraso, voos cancelados, funcionários da ANAC invisíveis (até nos disseram no Rio que, em dias como este, os funcionários da ANAC simplesmente se escondem para não terem que ajudar na confusão): é este o país que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016?

Um comentário:

Patricia disse...

vergonha este país! espero que sua mala tenha chegado...e inteira!