quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tempo ao tempo

Imaginem um jovem que se encontra de repente em alto-mar. Ao seu redor, nenhum sinal de vida: nenhum barco, nenhum navio, ninguém.

Este jovem sempre foi um otimo nadador. No entanto, vendo-se sozinho em alto-mar, ele entra em pânico e não consegue nadar, nem boiar. Ele simplesmente não tem forças para isso. Ele começa, então, a se afundar.

Ele não consegue mais respirar e, enquanto vai afundando, vai sentindo a agua entrar em seu corpo e acha que não vai aguentar.

Embora lhe pareça uma eternidade, este momento dura apenas alguns segundos. Até que, de repente, o jovem encontra um restinho de força e de calma para não se deixar abater e lutar pela sua vida.

Ele consegue, então, subir até à superficie e enfim respirar. Com tranquilidade, ele decide boiar durante certo tempo, a fim de recuperar plenamente suas forças e seu equilibrio para nadar até a praia.

Que alivio poder respirar depois de quase ter se afogado, depois de ter entrado em pânico e acreditado que não ia sair desta!

Seus problemas estão longe de ser resolvidos, pois nosso personagem ainda precisa nadar muito até chegar à praia. Mas, mesmo assim, ele se sente feliz e aliviado, pois reencontrou a calma e a força que precisava para nadar e sair desta situação.

Vocês conseguem imaginar o quão magico é o momento em que nosso personagem chega à superficie e consegue respirar?

Pois é exatamente assim que estou me sentindo neste momento.

Como escrevi no post abaixo, nas ultimas semanas estive me sentindo como o nosso personagem, no momento em que esta se afundando: em pânico, desesperado e, ao mesmo tempo, sem forças para reagir. Foram momentos complicados. So queria me isolar e ficar quietinha no meu canto. Não vou entrar em detalhes aqui, foram varias as razões que me deixaram meio “para baixo”.

Mas estou melhor agora. Os problemas ainda estão aqui, tal qual nosso nadador que ainda esta em alto-mar, mas estou feliz e aliviada por ter reencontrado força e calma para encarar tudo de frente. Estou reencontrando a minha faceta guerreira e agora ja consigo ter certeza de que vai dar tudo certo.

Ja tenho tido bem mais vontade de vir aqui no blog escrever... falta arrumar tempo agora, mas isso é outro detalhe...

Até logo!!!

PS: O objetivo deste post não é preocupar vcs, ok? Alias, é exatamente o contrario: quero que saibam que estou bem, porque sei que andei preocupando muita gente com o post anterior...

5 comentários:

Corredato disse...

Eu confio nesse jovem nadador, pois sei que ele é medalista nas Olimpíadas. É só ele se lembrar disso e se lembrar que a medalha também foi conquistada como resultado de muito esforço.

Patricia disse...

não tem porque ficar pra baixa, afinal já sabemos o que tem no fundo do poço: CHILENOS!
que bom te ler de volta e força na peruca.

Luciane disse...

Nossa, fazia tempo que não passava por aqui e tem muita novidade! Espero que vc esteja bem! E concordo com comentários anteriores. Esse nadador já é medalhista!
beijo

Fernanda disse...

Welcome back!!!
beijos

Cristiane Coelho disse...

Não quis preocupar, mas me preocupou!!
Me adiciona no skype! Não sei usar aquilo direito... Estou como cristianecoe.
Saudadesssss!!!
Beijo