quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aleluia!

Vocês se lembram da historia-quase-novela-mexicana da minha esteira?

Que me deu o maior trabalhão, desde o dia da entrega, até o dia da montagem, passando pela falta do painel de controle? E que, quando finalmente consegui ter a esteira bonitinha e funcionando, eu tive uma bela de uma tendinite nos dois joelhos e não podia nem chegar perto da dita cuja?

Pois então... finalmente estou bem melhor dos meus lindos joelhinhos e ha algumas semanas tenho podido usufruir da minha querida esteira.

Não sem algumas precauções, é claro: por conta da tendinite, tenho que pegar leve e começar devagarzinho. Nada de ir com muita sede ao pote, o que quer dizer que comecei fazendo 15 minutos de caminhada 3 vezes por semana, subi para 20 minutos por vez e agora estou nos 25. Mas ainda caminhando numa velocidade não muito alta, porque eu não estou afim de ferrar meus joelhos de novo.

Outra precaução é que eu tenho que usar joelheiras a cada vez que faço exercicios, para evitar que meus joelhos saiam do lugar e passeiem por ai.

Também tenho que usar um reloginho que mede os batimentos cardiacos... So para contar para o meu médico depois em que nivel estou...

Tudo isto quer dizer que, a cada vez que vou usar minha esteirinha, é tanta coisa para pensar, que eu passo mais tempo me preparando do que realmente fazendo exercicio... Como diria meu amigo Kiw, é dificil ser Rachel!

Mas enfim, estou aqui, firme e forte usando minha esteira pelo menos 3 vezes por semana. E estou confiante que daqui a algum tempo terei melhorado meu condicionamento fisico (tudo bem que no ritmo que estou indo, isto so vai acontecer la pelo ano 2020, mas não tem problema!!!).

Alias, para provar minha determinação, a ultima vez em que fiz esteira foi esta semana, quando o Kiw estava em casa. E sabem o que ele fez? Ficou deitado na cama ao lado da esteira, so me olhando e me dando um “apoio moral”, ao mesmo tempo em que tomava uma cerveja e comia uns petiscos... ou seja, enquanto eu suava a camisa, ele fazia seu “happy hour” na minha cara! Isso é que é apoio, não?

2 comentários:

Patricia disse...

antes tarde do que nunca não é mesmo?!
Ah, tudo indica que serei sua vizinha. Meu dignissimo será transferido para Clermont ano que vem. Quem sabe um findi desses aparecemos pra matar a saudade de Lyon;)
bjs

Quéroul disse...

aleluia!
hehehehe.

adoro amigos que apóiam nossa vida atlética com cerveja! muito jóia!

=***