domingo, 26 de outubro de 2008

Do blog para o Jô!

Era uma vez uma estrangeira que veio morar na França. Ela decidiu começar a escrever um blog, para contar aos seus amigos e compatriotas sua visão sobre a vida na França, sobre os franceses, sobre as diferenças culturais e tal.

Podem parar de pensar que estou falando de mim. Esta pessoa não sou eu.

Trata-se de uma inglesa, que foi morar em Paris, e começou seu blog em 2004.
De crônicas sobre sua vida na França, seu blog evoluiu para algo mais pessoal, onde ela começou a escrever realmente sobre sua vida, seus sentimentos, suas relações, sua filha.

E este blog muda radicalmente sua vida.

Para começar, ela termina sua relação com o pai da sua filha depois de “conhecer” um cara que deixou um comentario no seu blog (adorei isso!).

Depois, um belo dia seu chefe (ela era secretaria) descobre que ela escrevia um blog e simplesmente a manda embora por causa disto (um babaca em sua maxima potência!).

Sem chão e sem emprego, de alguma forma ela acabou dando uma entrevista para um jornal sobre esta situação e, do dia para a noite, sua historia ficou mundialmente conhecida, indo parar até na homepage do site CNN.com.

E dai, ela ficou famosa, apareceu em varias reportagens de jornais e revistas, escreveu um livro que foi lançado em varios paises, continuou escrevendo seu blog (que ja coleciona mais de 25 mil comentarios) e deu uma bela de uma “banana” para o ex-chefe. Que, por sinal, deve se arrepender até hoje do dia em que nasceu.

Essa historia é real e eu a descobri por acaso, navegando na Internet. Para quem estiver curioso, o site do blog é
http://www.petiteanglaise.com e la tem toda a historia, inclusive mais informações sobre o livro e a autora.

Eu achei esta historia genial! Do nada, um blog sobre a vida na França faz a autora conhecer o amor da vida dela, ser mandada embora de um emprego não muito interessante, escrever um livro, ficar famosa e ganhar muito dinheiro!

Dai ja comecei a viajar na maionese pensando que um dia eu também posso ficar famosa com meu blog e escrever um livro. Viagem total, é claro, ja que nem de longe este blog pode interessar a um editor, mas como dizem por ai, sonhar grande ou sonhar pequeno custam a mesma coisa, não é? Pois é, e eu ja estou até imaginando a minha entrevista no Jô Soares. Ok, eu sei que o Jô não deixa seus entrevistados falarem, mas diz ai, quem é que, assistindo ao programa do Jô, nunca se imaginou sendo entrevistado por ele?

Nenhum comentário: