sábado, 10 de janeiro de 2009

I’m back!!!

Vamos começar com um mea-culpa hoje: eu sei que sumi... Faz mais de um mês que não escrevo aqui e isto definitivamente não se faz! Mas é que fim de ano é complicado, né? Ainda mais porque, como vocês bem sabem, eu passei duas semanas e meia no Brasil e dai, entre Natal no interior com a familia, Ano Novo na praia com os amigos e mais todas as outras baladinhas, jantares, almoços e afins para tentar ver todo mundo, a ultima coisa na qual eu pensei foi em atualizar o blog. Até porque vamos combinar, né? Foi muito mais engraçado eu contando as historias ao vivo para vocês ai...

Enfim, depois do mea culpa, FELIZ ANO NOVO!!! Desejo do fundo do meu coração que 2009 seja um super ano para todos, com muitas razões para comemorar. E que esta crise nojenta acabe logo, porque eu não aguento mais ouvir falar em recessão, desemprego, bolsas caindo, dolar subindo, pessoas preocupadas,... E, ja que é o fato de parar de consumir que pode piorar ainda mais a crise, eu estou fazendo a minha parte! Gastei os tubos ai no Brasil e também estou gastando o que posso e o que não posso aqui na França. Consumista, eu???? Imagina! Tudo em nome da macroeconomia e do bem estar mundial! Isto é que é um espirito altruista!

Bom, vou ver se escrevo um post sobre a “volta para a França”, mas ja queria dizer aqui que estas duas semanas e meia no Brasil foram revigorantes! Apesar de não ter conseguido ver todo mundo que eu queria (e lamento muito por isto), adorei encontrar todos que encontrei.

Amei passar um tempo com a minha familia (por mais doida que ela seja) e descobrir que meus priminhos queridos estão crescendo numa velocidade alucinante! Curti muito todas as baladinhas, o samba no Traço de União, o Diquinta, o Natal dos Caxia, o almoço na Granja Vianna, o jantar no coreano, a feirinha de artesanato no Center 3, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, e mais todos os almoços e jantares japoneses e temakerias. Amei os três dias na praia, o dia nublado onde eu queimei até arder, o dia ensolarado onde eu fiquei embaixo do guarda-sol e o dia chuvoso regado a muita caipirinha e buraco, sem esquecer do ano novo propriamente dito, com direito a champanhe na praia, sete ondas devidamente puladas e festinha até quase o amanhecer.

Adorei também descobrir alguns leitores super fiéis do blog (né Cintia? rsrs). Valeu mesmo!!!

As despedidas foram tristes (com direito a tombo na escada com roxo na bunda e tudo), mas é sempre assim, né? Ja estou ficando calejada e minha mãe ja tem até o discurso pronto para quando eu digo que não quero voltar para a França! :)

E, para terminar este post, queria deixar aqui a letra da musica “Debaixo dos caracois dos seus cabelos”, que me faz pensar muito no que estou vivendo. Eu sei que esta musica foi escrita pelo Roberto Carlos para o Caetano Veloso na época da ditadura, quando este ultimo estava exilado na Inglaterra. E é claro que a situação de um exilio não se compara nem de longe com o meu caso. Mas é que escutar esta musica ai no Brasil me fez pensar muito na minha saudade, nas “historias que eu tenho para contar de um mundo tão distante” e na vontade que eu sinto de “ficar mais um instante”.

Um dia a areia branca
Seus pés irão tocar
E vai molhar seus cabelos
A água azul do mar
Janelas e portas vão se abrir
Pra ver você chegar
E ao se sentir em casa
Sorrindo vai chorar

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

As luzes e o colorido
Que você vê agora
Nas ruas por onde anda
Na casa onde mora
Você olha tudo e nada
Lhe faz ficar contente
Você só deseja agora
Voltar pra sua gente

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

Você anda pela tarde
E o seu olhar tristonho
Deixa sangrar no peito
Uma saudade, um sonho
Um dia vou ver você
Chegando num sorriso
Pisando a areia branca
Que é seu paraíso

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

4 comentários:

Cristiane Coelho disse...

Comecei esse ano tão sensível, que terminei de ler seu post chorando... rs
Não abandone o blog hein!
BjO

Patricia Coelho disse...

Oi Kel!!
Feliz Ano Novo para você também!
Infelizmente não nos encontramos no Brasil, mas sei como deve ter sido corrido para você...
Adorei a parte do seu post falando sobre o espírito altruísta, pensando no bem da economia mundial. Será que isso é coisa de mulheres geminianas? Sabe que eu movimento a economia como ninguém... principalmente na Zara e em todos restaurantes da Brasília. Afinal, temos que garantir o emprego de muita gente. Isso sim é responsabilidade social! hahahaha
E agora falando sério... por mais que bata a saudade do Brasil e que você "queira ficar mais um instante", lembre-se sempre que a experiência que você está tendo é única e todos estarão sempre acompanhando seu blog para ficar um pouco mais perto e de braços abertos para te receber sempre que vier ao Brasil. Não desanime! Afinal, os leitores assíduos do seu blog querem ouvir as histórias que você tem para contar!! :)
Um grande beijo e um ótimo 2009!!

Anônimo disse...

Seja bem vinda de volta, eu também me vejo muito na musica do Caetano, ahahh
Patricia

Anônimo disse...

Meninas,
Obrigada pelos comments!
Podem deixar que não abandonarei o blog... De qq forma, é tanto mico pra contar, que não posso privar vcs destas risadas, rsrs.
Beijocas