terça-feira, 29 de julho de 2008

E bonita, é bonita e é bonita...

Um pouquinho sobre o ultimo fim de semana...

Não sei se esta cidade é sempre tão cheia de eventos ou se é mais assim no verão. So sei que tem muita coisa acontecendo por aqui, e muitos eventos ao ar livre...

Além do Festival Les Nuits de Fourvière, sobre o qual vou escrever depois, tem também um projeto chamado “Tout le monde dehors”, algo como “Todo mundo na rua”, onde varios tipos de eventos gratuitos e ao ar livre acontecem na cidade toda (peças, aulas de dança, shows,...).

Domingo passado fui com a minha colega Sandrine a um destes eventos na Ile Barbe. Abre parênteses para explicar a Ile Barbe: trata-se de uma ilhota que fica ao norte de Lyon, no meio de um dos rios que cortam a cidade (Lyon é cortada por dois rios, o Rhône e a Saône. E é isso mesmo gente, eu não escrevi errado. “O” Rhône é menininho, porque é “le fleuve Rhône”. “A” Saône é menininha, porque é “la rivière Saône”. A diferença, segundo o que eu li, é que o fleuve é maior do que a rivière. Além disso, a rivière desemboca no fleuve e o fleuve desemboca no mar, entenderam? Super facil, qualquer criança francesa sabe, rsrs). Fecha parênteses.


A Ile Barbe



Voltando ao evento, era um show de musica brasileira... Foi bem legal e animado, os caras tocaram samba, forro, Elis Regina (“... caia a tarde feito um viaduto, e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos...”). Tocaram também “O que é, o que é” e eu delirei...

A francesada toda também parecia bem animada, arriscando uns passinhos de dança e tudo...

Mas o mais incrivel foi que um cara da comunidade “Brasileiros em Lyon” do orkut, com quem eu tinha trocado uns scraps perguntando se a galera costuma se reunir, me reconheceu e ai acabei conhecendo um monte de brasileiros que estavam por la... Surreal aquele monte de gente de São Paulo, Salvador, Rio, mas também a gente encontra brasileiro em qualquer lugar do mundo, né? Incrivel...

Nas fotos abaixo: o povo animado durante o show, a Sandrine e eu na frente do palco e a Sandrine, eu e a Nathalia, uma brasileira que conheci no meio da galera brasileira.





3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!

Bjs do Ledier

Anônimo disse...

Estou com muuuuito ciúme dessas suas fotos com suas novas amigas...

beijos
Fe

Sofizinha disse...

é isso mesmo a explicaçao da rivière et do fleuve. como boa ex-criança francesa, eu sabia, rsrsrs. to adorando a lectura Rachel! bisous