quinta-feira, 24 de julho de 2008

França 0 x 0 Brasil

Uma situação que estou vivendo aqui me fez refletir se no final das contas o Brasil e a França são mesmo tão diferentes assim.


Como algum de vocês sabem, desde que cheguei estou tentando ter o pacote internet+telefone fixo+tv a cabo em casa, mas esta dificil... A agência de expatriados aqui ja tinha feito a solicitação aqui e, quando eu cheguei, o tal modem que da conta de tudo isto ja estava no apartamento. Parfait!!!

So que isto faz duas semanas e até agora o negocio não funcionou. Não vou contar toda a historia aqui, porque parece novela mexicana.

Mas o pior não é isto. O pior foi no primeiro dia em que eu liguei para reclamar do problema. Em primeiro lugar, você tem que ligar para um numero que é pago (0,34 euros/minuto). Ok. Mas dai, depois de digitar varios numeros naquele esquema “disque 1 para se você tem um problema, 2 se você so esta ligando porque não tem mais nada para fazer, 3 se você tomou café hoje antes de sair de casa,...”, e esperar varios minutos na linha, vem uma gravação dizendo que pelo grande numero de chamadas no momento, a sua ligação não podera ser atendida e que você tem que ligar mais tarde. E ai, tutututu... Eles simplesmente desligam na sua cara... Eu nunca tinha visto um negocio destes, e isto porque no Brasil somos obrigados a ligar para Vivo, Telefonica, Claro,... empresas mundialmente conhecidas pelo “espetacular” atendimento telefônico.

Enfim, pelo menos no quesito “central de atendimento ao consumidor”, 0 a 0.


E eu continuo sem internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha eu deixando um comment absolutamente sem a menor relação com o post... só para marcar território.

By the way... tive um problema sério com a Telefônica... mas quem não teve?

Bjs do Ledier