segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fim de semana fora de Lyon

Depois do topico “fim de semana em Lyon”, vem o post “fim de semana fora de Lyon”.

Para começar, um dos carinhas brasileiros que eu conheci pelo orkut me chamou para ir a Pérouges no sabado. Pérouges é uma cidadezinha medieval que fica a meia hora de Lyon. Fomos ele, eu, e mais dois brasileiros (ou seja, a Kel e três caras... Não tem jeito mesmo, uma vez mano, sempre mano, rsrs).

O passeio foi beeeem legal. A cidade é uma gracinha, mas é aquele esquema de “cidade de primeira”: quando você engata a segunda, ja saiu da cidade. Pois é, andamos um pouquinho la, tiramos fotinhos, compramos coisinhas (eu comprei uma caneca, é claro!) e depois sentamos na mesa de um bar medieval e tomamos uma cerveja medieval (so o preço não era medieval, mas tudo bem). Ficamos neste bar um tempão, bebendo, rindo e conversando sobretudo sobre as diferenças entre o Brasil e a França. Ah, e também falamos muito de futebol!!! Me senti em casa, logico... Como nos velhos tempos da faculdade, eu e os meninos discutindo futebol...

Também comemos uma gallete au sucre, uma torta de açucar deliciosa, que é a especialidade da cidade!

So um detalhe: depois de algum tempo neste bar, percebemos que brasileiro é um povo muuuito barulhento! A gente estava rindo e falando super alto (e não estavamos bêbados) enquanto nas mesas ao lado, mesmo as que tinham turmas de amigos, estava todo mundo falando baixinho e olhando pra nossa cara! Vergonha... mas a gente é assim mesmo, fazer o quê, né?

No domingo, fui à casa da mãe da Karine (colega de trabalho), que mora a uns 30km de Lyon em uma casa com piscina. Como estava um tempo maravilhoso, fomos la tomar um solzinho, entrar na piscina e conversar. Também estavam la a Amélie (outra amiga do trabalho) e a Véro, amiga da Karine que foi conosco ao show do Olodum.

Nas fotos abaixo, sabadão em Perouges. Para quem notou, sim, havia um ponte pretano entre nos, rsrs. Os outros dois eram são-paulinos (ô raça! rsrs). E domingão na piscina.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bonito teu blog, gostei de bastante. Mando-te um saúdo desde Espanha e convido-te a conhecer meu blog. Adios.

Corredato disse...

Fiquei um tempão para enteder o que era um ponte pretano... Achei q tivesse escrito algo errado, fiquei procurando a tal ponte na cor preta no fundo da foto... Só depois que terminei de ler o post, onde apareceu são paulinos, é que entendi que você estava falando de futebol. ahahah Na próxima vez, lembre-se que o seu amigo Kiw também lê os posts, e é necessário uma explicação antes, exemplo: um torcedor ponte pretano. Isso teria facilitado muito a minha vida. ahahahah Beijão