quarta-feira, 6 de maio de 2009

Briga de casal

Ela agitada, pensando mil coisas, tentando imaginar como vai fazer tudo o que tem que ser feito, planejando como melhor organizar o seu tempo para dar conta de tudo.

Ele, cansado, quietinho, de canto, observa-a.

Ela nao para, não pode parar, não tem tempo para parar.

Parar... é tudo o que ele deseja que ela faça. Ele so quer que ela pare um pouco e lhe dê mais atenção.

Ela diz:

- Meu Deus, tenho tanta coisa para fazer! Tanto trabalho e coisa para pensar, tanto problema para resolver...

Ele responde:

- Calma, meu bem. Fica tranquila, você vai dar conta de tudo, so precisa desacelerar um pouco...

- Desacelerar? Você ta louco? Neste ritmo ja não estou dando conta de tudo, imagina se posso desacelerar... Não, não, eu tenho mais é que trabalhar mais, dormir menos, enfim, trabalhar até durante o sono, se possivel!

- Querida, você esta muito preocupada, mas isto não é bom... Se não der para cuidar de tudo, prioriza, mas o que não da é para você continuar assim, de um lado para o outro, sem parar, pensando mil coisas ao mesmo tempo... Assim você esta me deixando cansado...

- Ahaha, esta é boa, eu estou te deixando cansado... Deixa de ser mole, você tem que acompanhar o meu ritmo, oras!

- Não da, uma hora você vai ter que parar um pouco, deste jeito não da! Ou você para por bem, ou para por mal!

- O que? Esqueceu que sou eu quem te controla?

- Não controla não.

- Controlo sim.

- Deixa de ser cabeça-dura! Você fica ai, dando uma de teimosa e espertinha, mas quer ver como eu te faço parar de trabalhar à força?

- Hã?

...
...
...

Ela, na verdade, é a minha cabeça. Ele, o meu corpo. E o dialogo acima é o debate que eles têm travado ultimamente.

E esta é a unica explicação que eu encontrei para o fato de estar gripada novamente.

3 comentários:

Quéroul disse...

aaaaaaaah, a vida a dois...

pena que nesse caso não há o que se fazer!
melhoras!

Patricia Coelho disse...

hahahahaha
Adorei o post...
Take care!!! (ainda não aprendi essa frase em francês...rs)
Melhoras!
Beijos,
Pati

Unknown disse...

Vc anda usa o email do ig? Escrevi para lá.