domingo, 17 de maio de 2009

Corujice II

Estas cenas dos meus priminhos Clarice e Caca eu mesma presenciei:

Cena 1

Fim do ano. A familia toda passou o Natal e mais alguns dias em um hotel em Aguas de Lindoia. Almoçavamos e jantavamos no restaurante do hotel e a Clarice e o Cacá, inseparaveis que são, sempre sentavam juntos. Um dia, não lembro exatamente porquê, cada um acabou sentando numa ponta da mesa. E a Clarice, que estava ao meu lado, gritava assim para o Cacá :

- Cacá, eu tô de olho em você, ta? Não se preocupa não, tô te vendo, ta?

E, virando para mim, do alto dos seus quase quatro anos de experiência, diz assim: é que eu tenho que avisar o Cacá que estou olhando para ele, senão ele fica preocupado, né?

Cena 2

No meu bota-fora do Brasil, num restaurante. A Clarice tinha passado batom e, por isso, nem mexia a boquinha, ficou com um sorrisinho meio forçado o tempo inteiro, de tanto medo que o batom saisse.

Dai que tinha um grupo tocando samba e uma hora a gente estava perto deles. A Clarice, de pé, começou a dançar. E a rodar, e rodar, e rodar, e rodar sem parar.

Minha tia (sua avo) e eu tentando convencê-la a parar de rodar:

- Clarice, para de rodar porque você vai se sentir mal.

Nada!

- Clarice, para de rodar porque você acabou de comer.

Necas de pitibiribas.

- Clarice, se você não parar de rodar, você vai vomitar.

Nem te ligo!

Até que sua avo usa um argumento imbativel:

- Clarice, se você não parar de rodar, seu batom vai sair todinho.

Rá. Clarice parou na hora. Sabedoria de avo é uma coisa…

Nenhum comentário: