quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

(Des)ligada demais?

Chego em casa tarde da noite e tudo o que mais quero na vida é tomar um banho e cair na cama! Mas antes, dou uma ligada no computador, apenas para acessar o site da meteorologia, ver que tempo vai fazer amanhã e poder ja ir pensando em «com que roupa eu vou». Ligo o computador. Acesso meus e-mails pessoais. Acesso meus e-mails do trabalho através do webmail. Entro no orkut. Entro no facebook. Eventualmente, posto algum comentario la. Entro no meu blog. Checo se ha algum comentario. Checo se ha postagens novas nos blogs que eu sigo. Leio as novas postagens nestes blogs. Entro no UOL para ver noticias do Brasil. Desligo o computador. Vou tomar banho. Quando estou quase dormindo… PQP!!!! Esqueci de ver que tempo vai fazer amanhã!!!!

…………………………………………………………………………………….

Domingo. Começo a arrumar a casa e a fazer a faxina. Estou arrumando a cozinha quando me dou conta de que ainda não guardei a correspondência da semana, que foi se acumulando em cima da mesa. Pego a correspondência e levo para o quarto, para guardar no armario. Chegando no quarto, me dou conta de que a cama não esta arrumada. Começo a arrumar a cama. Mas em cima da cama tem a minha bolsa, que esta cheia de tralhas acumuladas da semana. Sento na cama, em cima dos lençois desarrumados e começo a arrumar a bolsa. Separo os papeizinhos que posso jogar fora (comprovantes de cartão de débito, sobretudo), arrumo o bolsinho onde vão as chaves, arrumo a nécessaire. Ah, perai, este batom não deveria estar aqui, deveria estar no banheiro. Vou até o banheiro levar o batom. No banheiro, vejo o cesto de roupas sujas e penso que seria bom aproveitar o fim de semana para lava-las. Pego todas as roupas e levo para a maquina de lavar roupa, que fica na cozinha. Ou seja: não terminei de arrumar a cozinha, não guardei a correspondência no armario, não arrumei a cama, não terminei de arrumar a bolsa, não guardei o batom. Mas lavei a roupa. E assim começo de novo todo o circuito…

…………………………………………………………………………………….

No trabalho. Começo a fazer uma apresentação. De repente, chega um e-mail. Vou ler o e-mail e começo a responder. No meio da resposta, lembro que tem outro e-mail que preciso enviar. Abro uma nova janela na minha caixa de e-mails e começo a escrever. Fico com uma duvida de vocabulario e abro o programa do dicionario francês para pesquisar. O telefone toca. Alguém me pede uma informação que esta na intranet da empresa. Entro na intranet para pesquisar enquanto falo com a pessoa. Forneço a informação, mas como ja estou na internet, aproveito para acessar outros sites. Lembro que estava escrevendo um e-mail importante e volto para ele. No meio da mensagem, uma informação que eu preciso confirmar com alguém da minha equipe. Decido ir até o escritorio desta pessoa confirmar a informação, mas ei, ja que estou indo até la, posso aproveitar e levar aquelas revistas que circulam pelo departamento e que eu ja li. Pego as revistas e me dou conta que uma delas eu ainda não vi. Começo a ler rapidamente, so para poder dar um visto e devolver a revista. O telefone toca de novo. Outro problema qualquer para resolver. Quando desligo, uma mensagem no meu computador me avisa que daqui a cinco minutos eu tenho uma reunião. Ai, caramba, tem um documento que eu preciso ler antes! Vou nos meus e-mails, procuro o documento e começo a ler. Vou para a reunião. Se eu tiver sorte, a reunião sera chata e eu terei tempo de concluir pelo menos algumas das 243 coisas que comecei a fazer antes da reunião e ainda não terminei. Se não tiver sorte e tiver que prestar atenção na reunião, fica tudo para depois. E aquele monte de «janelinhas» do Windows abertas ao mesmo tempo na minha area de trabalho me deixam louca!!!

E eu ainda não cheguei à conclusão se sou distraida demais ou se, ao contrario, sou ligada demais e quero fazer tudo ao mesmo tempo agora…

Um comentário:

Quéroul disse...

acho que é ligada demais.
fosse desligada não notaria todos esses processos... :P

=*