quinta-feira, 15 de abril de 2010

Paris continua linda

Tem alguém que ainda vem aqui????

Espero que sim!!!

Bom, semana passada fui esquiar, pela primeira vez na vida. Quer dizer, não foi exatamente esquiar, foi mais tentar ficar em pé em cima dos esquis. Mas enfim.

Tenho um monte de coisas para contar para vocês sobre este dia e fotos e videos para postar (sim, tenho videos!!!! Dos meus tombos, inclusive).

Acontece que eu sou meio maniaca-obsessiva (vamos dizer “certinha demais”, para ficar mais leve) e, como ainda não consegui escrever aqui sobre as duas viagens que fiz em março (Paris e Strasbourg), não consigo aceitar a ideia de escrever as coisas na ordem errada. Fazer o que, né?

Enfim, pelo menos vou tomar vergonha na cara e começar a escrever sobre estas viagens que aconteceram ha mais de um mês...

O fim de semana em Paris foi mais ou menos assim: uma amiga minha tinha que ir para la numa sexta-feira, dia 05/03, para um treinamento. Eu precisava ir para Paris para uma entrevista na embaixada dos Estados Unidos, que eu marquei para a segunda-feira, dia 08/03, para podermos aproveitar o fim de semana na cidade-luz. Depois disso, convencer a Sandrine a ficar um fim de semana conosco em Paris não foi muito dificil. Ou seja, três donzelas de Lyon vão passar um fim de semana bacana na “capital”.

Abre parênteses: eu, como boa paulistana que sou, não estou acostumada em morar em uma cidade que não é o centro de tudo! Porque, o resto do Brasil que me desculpe, mas São Paulo, mesmo não sendo a capital politica do Brasil, é a principal cidade do pais, “the city that never sleeps”, o lugar onde TUDO acontece. So que aqui é diferente. Mesmo Lyon sendo a segunda maior cidade francesa, o lugar onde tudo acontece (shows, eventos, empregos, melhores faculdades...) é Paris. Às vezes ainda estranho esta coisa de não estar no “centro de tudo”. Fecha parênteses.

Enfim, no final das contas eu tive que cancelar minha entrevista na embaixada (estes americanos são o “ó », tô quase desistindo de ir para la de tão pentelhos que eles são com a historia do visto), mas isto é outra historia. Acabei indo a Paris apenas para passar o fim de semana mesmo.

E, como as três dondocas ja conheciam Paris, não fizemos muita coisa naquele esquema turistico-Torre Eiffel-Arco do Triunfo-Notre Dame, o que foi otimo!

O que fizemos então? Passeamos, fizemos compras (muitas, muitas, ebaaaa!), andamos na Champs Elysées (adoro!), paqueramos os parisienses (tivemos a impressão de que ha muito mais gatinhos por la do que por aqui... snif...), fomos a restaurantes legais e aproveitamos para conhecer algumas coisinhas que ainda não conheciamos, como o Musée Grevin, por exemplo, museu de estatuas de cera.

Ele é bem bacaninha, mas ja tendo ido ao Madame Tussaud’s, em Londres, eu achei que não chega aos pés... ha algumas personalidades internacionais, é claro, mas a maioria das estatuas são de celebridades francesas, muitas das quais eu não conhecia.

Mas enfim, eu perdoo os franceses, porque fiquei imaginando que, se houvesse um museu assim no Brasil, certamente encontrariamos “celebridades” brasileiras não conhecidas no resto do mundo, como Ivete Sangalo, Angélica, Luciano Huck, Lucianta Gimenez, para não citar pior (ja imaginaram uma estatua da Carla Perez com aquele bundão dançando na boquinha da garrafa? Ou então o tal do MC Créu-sei-la-do-quê? Provavelmente haveriam muitos “big brothers” no museu também, para manter o nivel...).

Seguem algumas fotinhos do fim de semana...


Sei que estou parecendo super descontraida nesta foto, mas estava um frio do cão!



Em frente à l'Opéra


O Arco do Triunfo, as três dondocas e... as sacolas de compras!


Ai, amiga, que tudo estar em Paris!


Se uma brasileira der um beijinho nesta careca, sera que eles perdem a Copa desta vez?


Vocês não vão ganhar a Copa de novo!


Trocando umas figurinhas com Jean-Paul Sartre


Sera que essa comida vai demorar muito pra chegar?

2 comentários:

Corredato disse...

Adorei as fotos... blog com foto é mais legal.

Anônimo disse...

Ta. entendi o recado. Mas é que é tão chato, mas tão chato publicar fotos neste blog, vc nem imagina!!!
Anyway, acabei de publicar um post cheinho de fotos e ainda por cima falando da quase alemã cidade de Strasbourg... Vc vai gostar...
Bjs