quarta-feira, 30 de junho de 2010
O ultimo post do semestre
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Arco-iris
Tudo bem que para a brasileira aqui, a festa estava mais parecendo ano-novo. Ainda mais porque estava calor e tudo. Mas na França não tem esse negocio de passar o ano-novo de branco não, até porque com o frio do cão que faz, é todo mundo de casaco preto mesmo...
Um fim de semana depois, open-house na casa da minha estagiaria. Tema da noite: preto e vermelho!!!
Eu fui de espanhola. Foi divertidissima a festa, fui embora às 5 da manhã e ainda teve gente que ficou por la. Enfim… estes franceses adoram uma festa tematica.
Sabado que vem é a minha balada de aniversario ! Vou comemorar junto com a Marianne num bar e, de la, vamos para alguma balada. Tem umas 40 pessoas convidadas. O tema da noite? Nenhum! Depois de uma balada azul, uma balada branca e uma balada preta e vermelha, fazer uma festa sem tema não deixa de ser um tema, não é mesmo?
Em breve, fotinhos desta noite que eu espero que seja memoravel… Enquanto isso, fotinhos brancas, pretas e vermelhas...




domingo, 13 de junho de 2010
Detalhes
Mulher tem essa mania de querer analisar tudo. Mulher enrolada/apaixonada/de caso é pior ainda. Quer analisar nos minimos detalhes o torpedinho enviado pelo rolo/caso/amado.
E é assim que mensagens aparentemente simples do tipo «bom começo de fim de semana» podem gerar discussões de horas a fio. O que ele quis dizer com isso? Que ele vai me ligar durante o fim de semana? Claro, porque se ele não tivesse a intenção de me ligar, ele teria escrito «bom fim de semana». Mas «bom começo de fim de semana» quer necessariamente dizer que a gente vai se falar nos proximos dois dias. Ou sera que ele so escreveu isto porque era sexta à noite, mas ele não tem a minima intenção de me ligar? Não, acho que ele escreveu isso para deixar bem claro que o fim de semana esta apenas começando e que eu devo ligar para ele. Ou sera que ele não esta nem ai e so estava procurando uma forma de terminar a mensagem? Enfim, tantas possibilidades…
Bom, apenas um exemplinho tosco, ficticio e exagerado do que eu estou falando, para introduzir o assunto do post.
Acontece que foi mais ou menos assim, tentando decriptar nos minimos detalhes o torpedo enviado pelo caso de uma amiga, que acabei descobrindo algo que me deixou com a pulga atras da orelha.
Em francês, ha alguns jeitos diferentes de se terminar uma mensagem. Você pode escrever «bises» (beijos), «bisous» (beijinhos), «je t’embrasse» (te mando um beijo), «à plus» (até mais), «à bientôt» (até logo) e outros.
Eu, latina que sou, quase nunca termino um torpedo com um simples «até mais» ou «até logo». Acho muito frio. E, muito inocente que sou também, sempre achei que entre «bises» e «bisous» não havia muita diferença.
Mas não é que durante esta conversa descobri que «bisous» é mais intimo do que «bises» ? E que, para amigos, até tudo bem escrever "bisous". Mas que, aparentemente, pega mal uma menina escrever «bisous» para um menino se ele não for muito amigo ou um caso/rolo/namorado (tipo assim, o menino vai achar que neste mato tem coelho e que a menina esta dando bola para ele).
Nesta hora, enquanto minhas amigas tentavam decifrar o indecifravel da mensagem do dito rolo, eu fazia mentalmente a lista de todos os torpedos e e-mails que ja troquei com pessoas do sexo masculino em francês.
Mensagens para um colega de trabalho dizendo que eu estava doente, torpedo confirmando um jantar com um amigo (ex-potencial-caso), convite para uma balada,... Sera que eu terminei todas estas mensagens com «bises» ou com «bisous»?
Merda…
Não lembro…
Sera que foi por conta de um «bisous» mal escrito que o tal carinha que trabalha no mesmo andar que eu e que não me interessa nem um pouco andou meio assanhado ultimamente ?
Sera que um simples «bises» foi o motivo de um gatinho nunca mais ter escrito ?
Ferrou…
Tantos males-entendidos podem ter sido causados so porque euzinha aqui não sabia a diferença entre beijos e beijinhos.
Anyway, acabei deixando para la. No fim das contas, quem quebra a cabeça com todos estes detalhes são as mulheres. Tenho certeza que os homens não perdem nenhum minuto de sono tentando analisar o torpedo da gatinha…
segunda-feira, 7 de junho de 2010
2000-2010
E que venham os 30!
terça-feira, 1 de junho de 2010
Tudo azul

