Alias, junho? Que junho? Tenho a impressão que maio foi ontem...
Não sei se ja comentei por aqui, mas como a francesada toda sai de férias entre o meio de julho e o final de agosto, o mês de junho é sempre pauleira. Tudo tem que ficar pronto antes dos bonitinhos sairem de férias, tudo é para ontem!
Estou trabalhando como louca e, na vida pessoal, tudo corrido também. Enfim... mas não passei aqui para reclamar, passei para dizer que estou viva e contar algumas coisinhas.
Como vocês sabem, ha duas semanas comemorei meu aniversario de 30 anos. Foi inesquecivel, comemorei junto com uma amiga, fechamos o mezanino de um bar e convidamos umas 35 pessoas. Ficamos la até à uma da manhã, bebendo, conversando, dançando e, de la, fomos para uma balada num dos barcos ancorados no rio Rhône, de onde so saimos por volta das 5h30 da manhã.
Além de ter contado com a presença dos meus amigos daqui, ainda ganhei varios presentes... dentre eles um voo de balão (eu estava super a fim de fazer, mas é mega caro... agora finalmente vou poder voar cantando "super fantastico, num balão magico, o mundo fica bem mais divertido...).
Mas dois outros presentes me emocionaram para valer: um cartão em forma de scrapbook que o pessoal daqui fez para mim, com varias fotos minhas com eles e mensagens de cada um deles e um video que a Sandrine aqui organizou com o Kiw ai, com uma montagem de videos gravados por quase todos meus amigos e familiares do Brasil. Chorei. Foi mega emocionante. Valeu!
Do lado profissional, além de muito trabalho, também passei por entrevistas internas para ver o que farei daqui a um ano, quando acabar o meu contrato. Esta longe, ainda, mas isto é coisa que se prepara com antecedência. So não esperava ter que preparar meu CV tão cedo... A entrevista que fiz foi ha três semanas e eu ainda não consegui parar para fazer meu CV e enviar para a responsavel RH. Enfim...
Ah, e tem também a Copa do Mundo, né? Que eu estou assistindo como posso e torcendo para o Brasil. Porque mesmo não gostando do Dunga e achando que esta seleção poderia jogar muito melhor, não tem como torcer contra... Enfim, até agora consegui assistir a todos os jogos, que foram, na sua maioria, no horario das 20h30. So o jogo contra Portugal foi às 16h00, mas eu peguei a tarde de folga (descontando das minhas férias) para poder ver o jogo. So não sei ainda como vou fazer sexta-feira agora, no jogo contra a Holanda, porque acho que não vou poder tirar outra tarde de folga.
Tenho assistido aos jogos num restaurante brasileiro, porque o clima é bacana, a gente faz a festa! Tenho levado uns amigos franceses junto e eles adoraram, disseram que nunca viram nada igual!
By the way, a França fez um papelão nesta Copa! Vergonha total, seleção desmotivada, cheia de jogadores-estrela... enfim, pelo menos assim os franceses não vão me encher se o Brasil for desclassificado (toc, toc, toc).
Depois de quase três meses de dor, parece que finalmente meus joelhos estão melhorando. Isto foi depois que eu, na semana passada, marquei uma consulta no osteopata (no Brasil, é a tal da "quiropraxia", quando eu tiver tempo, escrevo um post sobre o assunto). So sei que o cara conseguiu, em uma sessão de uma hora, fazer o que meu clinico geral não conseguiu em quase três meses... A dor ainda não sumiu 100%, mas ja melhorou consideravelmente. E eu estou considerando pedir meu osteopata em casamento... (ainda mais porque ele é beeeem gatinho).
No mais, este mês também teve a Festa da Musica por aqui. Todo dia 21 de junho, primeiro dia do verão, todas as cidades da França ficam lotadas de grupos musicais de todos os estilos, tocando em cada esquina, fazendo shows, enfim. O ano passado eu ja tinha visto esta festa, que é realmente muito legal. Você vai passeando pela cidade e parando em cada praça, rua, esquina, escutando diversos tipos de musica, vendo as pessoas...
So que, este ano, acabamos celebrando a Festa da Musica sem musica! Me explico: tinha combinado de ver esta festa com uma turma de umas 7 pessoas. Acontece que, antes de irmos passear pela cidade, fizemos um "pequeno" happy hour na casa da Sandrine. Que acabou à meia-noite, com todo mundo muito bêbado. Moral da historia: quando saimos da casa dela, à busca de musica pela cidade, a maioria das coisas ja tinha terminado... Acabamos, sem querer, descobrindo uma pracinha onde estava rolando uma batucada brasileira, e ficamos por la mesmo, até às duas da manhã. Em plena segunda-feira...
Bom, gente... por enquanto é isso. Estou numa fase tão estressante no trabalho, que ontem eu escrevi no facebook que eu preciso de férias e a minha propria chefe comentou, dizendo que concorda. Ou seja, talvez eu não volte aqui tão cedo para postar... Mas eu não esqueci de vocês não e nem abandonei o barco. So preciso arrumar um tempinho para voltar a respirar novamente e novos posts virão!
Um comentário:
Oi Kel... Espero que você não tenha tirado a sua tarde de folga para poder assistir o jogo do Brasil. Foi uma decepção !!! Sniff Sniff
Postar um comentário