segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova!

Ano novo, vida nova…

Não é o que sempre dizem ?

Pois é... e eu levei a expressão ao pé da letra... No começo de janeiro, mudarei de cargo, de departamento, de casa e de cidade aqui na França. Ja que é para mudar, a gente muda tudo de uma vez, né?

Isso me faz pensar em quando sai de casa pela primeira vez. Não foi tipo assim; “mãe, estou saindo de casa para ir morar sozinha em um apê do outro lado da cidade”. Foi mais assim: “mãe, sabe o sonho que eu sempre tive de morar sozinha? Pois é. Estou indo para a França. Beijos”.

Enfim, voltando ao presente... o que aconteceu é que eu tive uma proposta da empresa onde trabalho para mudar de cargo. Vou voltar para o Marketing, que é a area que eu mais gosto, num cargo super bacana. O unico “porém” é que este cargo fica em outra cidade.

Profissionalmente, estou super feliz. Vai ser uma otima oportunidade para mim, um super desafio.

Pessoalmente, não posso deixar de ficar triste por ter que deixar Lyon, cidade que eu adoro, e todos os amigos que fiz aqui nestes dois anos e meio. Mas assim é a vida, né?

A outra cidade em questão é Dijon, que fica a mais ou menos 2 horas de Lyon e é uma cidade bem menor. Ainda não conheço direito, mas ja sei que la tem bem menos coisas para fazer, baladinhas, bares, botecos do que em Lyon. O que esta me deixando meio apreensiva. Para uma menina de cidade grande como eu, nascida e crescida na loucura de São Paulo, ir morar numa cidade de 150 mil habitantes vai ser duro. Mas enfim, vou me adaptar, né?

De qualquer forma, morar em Dijon vai ter dois lados bons: não estarei tão longe assim de Lyon (poderei voltar nos fins de semana e “acampar” na casa dos amigos) e, além de tudo, fica mais ou menos no meio do caminho entre Lyon e Metz, a cidade do PA. Ou seja, a distância que nos separa passara de 5 horas para 2,5 horas. Nada mal, né?

Segue um mapinha para vocês terem uma ideia de onde ficam Lyon, Dijon e Metz.


Enfim, so que tudo isso vai acontecer no começo de janeiro e eu ainda nem tenho apê em Dijon! Nem comecei a procurar. Minha vida ta uma correria so. Estas ultimas semanas tenho passado meus dias indo e voltando de Dijon para Lyon, com algumas passadas por Paris e pela Suiça, para reuniões de trabalho. Ta fogo. Acho que so vou poder procurar apê mesmo em Dijon quando estiver por la em janeiro, ou seja, vou passar algumas semanas morando num hotel, com todas as minhas coisas ficando em Lyon. Isso é que é mobilidade! A vida esta tão louca que nem bota-fora eu vou conseguir organizar agora. So la pelo fim de janeiro, quando entrego definitivamente meu apê em Lyon.

Junte-se a esta correria toda o fato de eu ir para o Brasil daqui a uma semana e ai vocês ja viram, né? Esta loucura toda explica o fato do sumiço por aqui.

Mas não desanimem! A boa noticia é que, com tantas mudanças, acho que terei mais coisas para contar aqui a partir de janeiro. Todas minhas aventuras para encontrar um apartamento, dirigir em Dijon, achar outro médico/dentista/psicologo/cabelereiro, descobrir a padaria do bairro e tudo o mais! Rachel indo morar em outra cidade é garantia de novas trapalhadas ou o seu dinheiro de volta!

Até logo!

5 comentários:

Quéroul disse...

ai, que legal!
e eu só consigo pensar em mostarda com vc mudando pra outra cidade! :D

bom final de ano corrido. ;)

Danila disse...

Puxa. Agora vou ter que ir DE NOVO para a França????? Só para conhecer a sua casa nova??? aiaiaiaiaiaiai.

Patricia disse...

boa sorte!

Felipe Ledier disse...

Lyon - Dijon. Até rima. Não pode ser tão ruim assim (embora eu deteste mostarda).

Thais Hannuch disse...

Rachelita!!!!!!!!!!
Melhor parte da coisa 1: você vem para o Brésil!!!!
Melhor parte da coisa 2: Lá em Dijon, no mínimo deve ter mostardas, né???
Hahahahah
Perde a amiga, mas não perde a piada!
Saudades de vc!
Bjcas