sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lua de mel de outono

Estava em lua de mel com Lyon desde o começo do outono.

E impressionante como as estações são bem marcadas aqui e como, desde o fim de setembro, as folhas das arvores começaram a mudar de coloração, passando de verdes para amarelas, laranjas e até vermelhas.

Eu, menininha da cidade que sou, nunca tinha visto uma mudança de estação tão marcada, tão explicita e tão bonita. Admirava todos os dias as cores das arvores, maravilhada com a natureza... Queria tirar fotos de cada esquina da cidade onde ha uma arvore amarelada ou vermelha.

Pois é, mas a lua de mel acabou no ultimo domingo. Não, o outono ainda não acabou. O que acabou foi o meu bom humor para com a querida mãe natureza, no belo dia em que eu, descendo a ladeira que sai da minha rua para o centro velho de Lyon, piso numa destas lindas folhas amarelas que pousavam sobre o chão ainda molhado da chuva da noite anterior, escorrego toscamente, caio no chão meio de bunda, meio de joelho e continuo escorregando de bunda por alguns segundos, numa cena digna das Videocassetadas do Faustão.

Moral da historia: bunda roxa, joelho roxo, calça jeans amarelinha e Rachel vermelha. De raiva, não de vergonha, porque felizmente não havia ninguém passando perto nesta hora.

Ja estou imaginando como sera no inverno, quando nevar e as ruas estiverem ainda mais propicias a virarem tobogãs. Estou indo agorinha para a loja comprar um capacete, joelheiras e cotoveleiras. E bundeiras também, se eles tiverem.

3 comentários:

Anônimo disse...

tem que comprar um sapato com textura embaixo, assim não escorrega. Eu recomendo os da Timberlake, são um pouco caros, mas dura pelo resto da vida. Comprei um no começo do ano e a sola ainda esta impecavel, até ja meti na neve e continua novinho;)
bj

Corredato disse...

ahahahah Lembrei-me quando eu QUASE cai na rua da faculdade, e você e o João tiveram uma crise de riso, e me zoaram durante um eternidade. Viu? Aqui se faz, aqui se paga. ahahah

Anônimo disse...

Deixa de ser vingativo, Kiw! rsrs