segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Blogando por ai

Esta brincadeira dos blogs (ver post abaixo) que a Thais me enviou me fez lembrar de um tema que ha muito eu queria escrever aqui: os proprios blogs!

A verdade é que desde que entrei para a blogosfera (bonito isso!), descobri que tem muita gente talentosa escrevendo coisas legais por ai e me dei conta do quanto pode ser legal acompanhar os pensamentos e textos destas pessoas que, muitas vezes, são meros desconhecidos.

Para ser justa, não foi quando comecei a escrever meu blog que descobri isto. Na verdade, um pouco antes disto minha amiga Cris me indicou o blog de uma amiga dela, a Julie, que by the way, escreve suuuuper bem e tem textos hilariantes. O blog é o Total eclipse of the blog.

Dai que eu nunca tinha acompanhado nenhum blog, mas cliquei neste por indicação da Cris e comecei a ler. E ler, e ler, e ler. E sem perceber, devo ter passado uma meia hora lendo as historias de uma pessoa que eu nem conheço, nunca vi. As historias eram tão engraçadas e os textos tão pertinentes que eu simplesmente não conseguia tirar os olhos da tela. Foi assim que me iniciei no mundo da blogosfera.

Em seguida, vim para a França e achei que escrever um blog seria um modo pratico e interessante de contar a todos os meus amigos o que estou vivendo aqui, minhas aventuras e peripécias, minha percepção sobre a vida e sobre as pessoas na França. Este foi o objetivo inicial do blog, mas acabei também reencontrando algo que estava perdido em algum canto: minha paixão por escrever.

Sempre adorei escrever, desde pequena. Fiz diario dos 12 aos 25, 26 anos e so não continuei até hoje por pura falta de tempo. E é bem verdade que, desde que parei de escrever o diario, sentia falta de escrever, mas não conseguia retomar o ritmo de escrever todos os dias, nem mesmo todas as semanas. Dai que, mesmo sem perceber, o blog me ajudou a reencontrar o prazer da escrita e foi, pouco a pouco, tomando o lugar de um diario. Claro que não escrevo aqui tudo o que escreveria em um diario, mas de certa forma é tão bom poder escrever sobre as minhas experiências e ainda poder contar com a leitura e os comentarios de vocês! Muito obrigada por lerem o blog!

Voltando ao assunto dos outros blogs, ja acompanhava o da Julie e, desde que comecei a escrever o meu, fiquei mais atenta para outros blogs. Um dia descobri que a Thais, a mesma que eu mencionei no primeiro paragrafo e que é uma amiga que conheci através da Arno, também tem um blog, onde ela conta suas experiências apos ter ido morar junto com o namorado. E, no blog da Thais, tinha alguns links para outros blogs. Comecei a fuçar, a fuçar e fui descobrindo um monte de blogs legais, de gente bacana (não conheço estas pessoas, mas pelos textos delas so podem ser gente bacana), gente que conta historias para rir, para emocionar ou para pensar.

Bom, acontece que agora ja ha um certo numero de blogs que acompanho com frequência e resolvi compartilhar os links com vocês, por dois motivos: primeiro, para que vocês se divirtam tanto quanto eu ao ler estas preciosidades; segundo, para vocês me perdoarem por não atualizar meu proprio blog com tanta frequência. O que acontece, muitas vezes, é que me ponho na frente do meu computador para escrever um post, mas começo a ler os blogs que acompanho, e vou lendo, e lendo, e lendo e, quando vejo, passei horas na frente do computador e não escrevi nenhuma linha... Pronto, confessei!

De qualquer forma, os links para os famosos blogs estão ai ao lado... A lista não é exaustiva, vou acrescentando novos blogs à medida em que for encontrando coisas legais. E vocês também podem me indicar blogs bacanas, se conhecerem.

4 comentários:

Cristiane Coelho disse...

Hummm... Fui citada no blog. Quero estar na 1ª fila na sua entrevista no Jô!! rs
Tb comecei com isso de acompanhar alguns blogs graças à Julie...

très julie disse...

mulher, que fofo! emocionei de verdade!
e concordo, a gente começa a se interessar pela vida de alguém que nunca viu na vida e, quando vê está lá, sabendo de tudo, querendo saber mais e com um laço criado com a pessoa. internet proporciona essas coisas e eu acho o máximo.
ah, já comecei a pensar nas 6 coias aleatórias que vou contar ao mundo, está lá nos rascunhos do blog, e amanhã sai.
beijão!

Anônimo disse...

Gostaria de indicar o blog de um amigo meu: o Kelson. Talvez, esse seja o cara mais intrigante que eu conheça atualmente. O texto mais recente dele, "Googlando", me chamou muito a atenção. Espero que gostem.
Se meus ouvidos falassem...

Anônimo disse...

Felipe,
Adorei a indicação e ja inclui na lista de blogs...
Valeu!
Bjs