terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quase férias

Semana passada o Kiw e o Felipe, dois super amigos brasileiros, vieram para Lyon. Ebaaaa!

Enquanto eu trabalhava (ainda não estou de férias), eles passeavam pela cidade e tiravam fotos magnificas!

Segunda à noite, passeamos pela cidade, jantamos juntos, tomamos um vinho na minha sacada, e papeamos bastante. Enfim, curtimos um pouco do verão europeu.

O unico detalhe ruim? Uma bela de uma intoxicação alimentar que eu tive depois de comer quenelle, uma comida tipica de Lyon. Trata-se de uma salsicha recheada com um tipo de uma pasta de peixe... Normalmente, é super gostoso! E este dia estava gostoso também... mas no dia seguinte, me deu um revertério! Ahhhh! Ninguém merece ficar doente quando os amigos estão te visitando!!!

Enfim, agora eles foram para a Suiça e Alemanha, e voltam no final desta semana...

Dai, eu estarei de férias e viajarei duas semanas com eles. No programa: Italia (Roma, Veneza, Florença e Pisa) e Tunisia... Eu sei que quase nenhum brasileiro pensa na Tunisia como destino de férias. Mas aqui na França é bem comum, por ser um destino de praia (Mar Mediterrâneo), calor, sol... e além do mais não é muito longe e nem muito caro de ir para la... é tipo assim como ir para Porto Seguro, sabe? (nossa, acabei com a Tunisia agora, rsrs).

Ok, ok. Eu sei que acabei de voltar do Brasil. Mas eu ja comentei que francês tem férias pra caramba, né? Sete semanas por ano... E eu tenho que aproveitar as minhas para viajar bastante, afinal de contas, não sei até quando ficarei aqui na França...

Então vou aproveitando e viajando! E contando para vocês aqui as historias de viagem... porque viajar com o Kiw, é sempre uma emoção! Ele sempre apronta alguma, tipo reservar o hotel para um dia antes (e dai a gente perde o quarto, porque não apareceu no dia da reserva), perder os bilhetes de trem, me fazer andar Paris inteira com um mochilão super pesado nas costas num dia de greve de metrô, porque ele não queria pegar um taxi... Enfim, so aventura!!! Imaginem agora este sem-noção na Tunisia? Com passeios no deserto, mercado de dromedarios e afins? Garantia de muitas historias para contar... ou seu dinheiro de volta!



Na pracinha perto da minha casa

Escolhendo o jantar

A esquerda, a famosa quenelle, responsavel pela intoxicação alimentar...

2 comentários:

Cristiane Coelho disse...

Adoro as histórias de vcs!
E qdo eu for te visitar, quero foto no blog tb!! rs
Quem sabe... ago/2010... Ibiza? rs
Boa viagem!!
BjO

Anônimo disse...

Nossa, quero muito ir para Ibiza e é a nossa cara fazer isso juntas! Eu topo!!! rsrs
Bjs