quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem não deve...

Ontem cheguei em casa e abri minha caixa de correio.
Duas cartas com o remetente "Republica Francesa - Ministério das Contas Publicas e sei la mais o quê".
PQP.
Envelopes oficiais assim, so pode ser uma coisa...
Um multa.
Ou melhor, duas.
Assim, de uma vez so.
Caraca.
E a coragem de abrir os envelopes?
Se for uma multa (ou duas) eu estou ferrada.
Porque ja tomei uma multa aqui no ano passado.
Lembram-se do post sobre a degustação de Beaujolais?
Pois é, na volta, na estrada, estou la dirigindo tranquilamente quando, de repente, um clarão.
Ai, meu Deus, o que é isso? Um flash?
E a Sandrine, mais do que trilili ao meu lado: "não, não se preocupe, deve ter sido apenas o farol alto do carro na direção contraria".
"Tem certeza?"
"Tenho!"
Duas semanas depois chegou a multa por excesso de velocidade, digo, pelo "farol alto do carro na direção contraria"
E um ponto a menos na carteira.
Aqui, quando você tira a habilitação, você tem 12 pontos.
E, a cada infração que comete, você perde pontos. Até zerar e perder a carteira, claro.
Enfim...
Jurando a mim mesma que se os dois envelopes fossem multas eu NUNCA MAIS ia andar a mais de 50 km/h na cidade (apesar deste limite ser ridiculo), NUNCA MAIS ia passar num semaforo amarelo, NUNCA MAIS ia tentar ultrapassar um caminhão de lixo e acelerar como uma louca quando havia um carro de policia atras de mim e eu nem tinha visto, claro, porque sou topeira demais... enfim, NUNCA MAIS, NUNCA MAIS, NUNCA MAIS.
Quando abro os envelopes, SURPRESA!!!!
Apenas um informativo do imposto de renda que eu tenho que pagar, mais o boleto de cobrança.
Ufa!!!
Que alivio!!!
Porque é verdade que o imposto é beeem mais caro que as multas.
Mas pelo menos ele estava previsto no meu budget.
E não desconta pontos na minha carteira.
Mas eu juro TENTAR no limite do possivel não exceder os limites de velocidade, não passar nos semaforos amarelos (e nem vermelhos), não dirigir falando ao celular e dirigir como uma santa quando a policia estiver atras de mim (isto se eu os vir, claro!).

Nenhum comentário: