quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atualização

Então... cheguei bem em Sampa, apesar do voo na sexta-feira, 13 de agosto, e da cólica durante as 12 horas de voo... ninguém merece!

Mas já fiz um monte de coisas por aqui, ó:

- Dia de coçar o saco: não foi exatamente o dia que eu tinha planejado, mas foi no sábado mesmo... somando o fuso-horário com o cansaço do voo com a cólica e com a friaca em Sampa, passei o dia embaixo das cobertas... quando saía, era só para comer ou ouvir minha mãe dizendo "filhinha, fiz sagu para você" ou "filha, olha, tem farinha láctea e água de côco", "querida, vou fazer aquele bacalhau durante a semana, tá?". Enfim, como é bom ser paparicada;

- Também já vi a família toda no domingo, no aniversário do priminho. E, agora, estou arquitetando um plano diabólico para sequestrar minha priminha Clarice, seguramente a criança mais linda, mais fofa e mais meiga deste mundo...

- Já vi uma boa parte dos meus amigos também... mas ainda faltam outros tantos... ainda bem que tenho alguns dias ainda;

- Ontem foi o dia do "check up" geral: vi o fofo do meu ginecologista, que me conhece há mais de 12 anos e que eu adoro de paixão... também vi minha psicóloga (me dei conta de que a conheço há 11 anos... meu Deus, tô ficando velha) e foi ótimo vê-la e colocar o papo em dia;

- A mala foi comprada! A minha já estava muito capenga depois de tantas viagens prá cima e prá baixo, apesar de todo o carinho com o qual as companhias aéreas com certeza a tratam...

- O passaporte... bem, este é uma história com muita emoção... eu precisava renová-lo agora, porque ele vence no começo de 2011 e, se eu não o renovasse, não conseguiria viajar no fim do ano. Fui lá na Polícia Federal com toda a papelada e tudo, logo na segunda-feira cedo. O detalhe é que o passaporte leva 6 dias úteis para ficar pronto. Ou seja, eu só vou poder pegá-lo na terça-feira que vem, exatamente o dia em que viajo de volta para a França na parte da tarde! Querem mais emoção do que isso? Então lá vai: para renovar meu passaporte, eles já invalidaram o atual e, se o novo não ficar pronto no dia certo, bye bye voo para Paris... Ai, meu Deus! Toc, toc, toc, bate na madeira três vezes! Tô rezando prá tudo quanto é santo pro raio do passaporte ficar pronto...

- Também já comi comida japonesa, seguramente uma das coisas das quais eu sinto mais falta lá em Lyon. Mas não foi o suficiente: tenho que me intoxicar de sushi, comer até sair pelas orelhas, que é para enjoar e só querer comer de novo no fim do ano (até parece, nunca enjoo de sushi);

- Hoje comprei várias coisinhas que vou levar para a França: esmalte, creme para o cabelo, farinha láctea, feijão, farofa, cachaça, temperinho para feijão,... Depois, na hora de preencher a declaração de bagagem, eu tenho a cara-de-pau de dizer que não estou levando nenhum tipo de alimento na mala...

Enfim, mas apesar de todas estas atividades, também tenho conseguido descansar e dormir bastante... com este friozinho, tá uma delícia ficar embaixo do edredom de manhã!

Agora vou indo, tá? Porque o dia hoje foi muito cansativo (passear no Shopping cansa!) e eu preciso manter em dia meu ritmo de descanso...

Fui!

PS: que máximo poder escrever num teclado brasileiro e colocar todos os acentinhos nos seus devidos lugares, sem ficar parecendo uma ignorante que não sabe acentuar nada...

Um comentário:

Quéroul disse...

hahaha, boa estadia pra vc!
que aventura com a Polícia Federal! Isso que é coragem.

divirta-se muito e descanse também!
e se acabe no sushi... não tem sushi bão em Lyon?

=***