sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Considerações de viagem (ou como passar o tempo esperando a sua conexão no aeroporto)

Eu adoraria fazer as malas pensando em um lugar onde estivesse fazendo ou muito frio, ou muito calor. Porque fazer as malas para São Paulo, onde a previsão do tempo da semana varia de 8° a 25°C, e onde a gente pode ter as quatro estações do ano em uma semana (quando não é em apenas um dia), não é bolinho, não...

O pior de tudo é que os filhos da boa mãe da Air France reduziram o volume de bagagens que se pode despachar de 2 para 1 por pessoa. Como assim, apenas uma? Por acaso eles não pensam que a cada vez que eu volto do Brasil, eu trago um zilhão de pares de havaianas, litros de cachaça e quilos de feijão na mala? La vai a bonitinha aqui parecendo um burro de carga levar uma das malas na cabine.

Estou aqui no aeroporto de Paris esperando minha conexão para São Paulo. Desta vez, vou tentar não esquecer a fonte do computador (vou tentar não esquecer nada, alias) por aqui. Sera que se eu tentar organizar um abaixo-assinado, eles criam uma linha direta Lyon-São Paulo? Saquinho ter que passar por Paris e ficar cinco horas aqui no aeroporto a cada vez...

O bom é que o pessoal aqui do aeroporto de Paris é bem simpatico e solidario comigo. Como eles sabem que esta fazendo frio em São Paulo, eles ligaram o ar-condicionado no maximo de frio possivel, que é para eu ir me acostumando desde ja às baixas temperaturas. Estou congelando, mas é para o meu proprio bem. Isto é o que eu chamo de "pensar no proximo"...

Tô reclamona hoje, né? Não esquentem, não. É o cansaço. As férias demoraram para chegar... Volto logo (ou não), mais bem-humorada (ou não)...

Nenhum comentário: