quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mistério...

Outro dia estou la eu de manhã, dirigindo meu carrinho em direção ao trabalho. Quando ja estava quase chegando, paro em um semaforo e começo a observar melhor o carro que estava à minha frente. Um carrinho pequeno, verde, quadradinho (não me perguntem que carro era porque eu sou muito ruim para isto!). Dentro do carro, uma motorista. E um cachorro. Grande. Não me perguntem a raça, porque eu também sou muito ruim para isto. Mas era um cachorro grande.

O semaforo fica verde. O carro à minha frente continua o seu caminho e eu atras... De repente me dou conta de que o carro entrou no estacionamento da empresa onde eu trabalho. Estranho isso...

O carro estaciona. Eu estaciono ao lado.

O cachorro começa a latir dentro do carro ao lado e a motorista começa a gritar com ele: “Sera que da para você ficar quieto e não chamar a atenção?”. E, em seguida, toma o cuidado de deixar as janelas entreabertas, fecha a porta do carro e vai trabalhar.

Sim, ela é uma funcionaria do Grupo. Sim, o cachorro ficou no carro. Sim, muitissimo bizarro tudo isto.

Eu chego no meu escritorio meio perplexa e comento com o pessoal. Alguns deles me dizem que também ja viram a tal mulher chegar com o cachorro no carro e que faz algumas semanas que ela faz isso. Ao que parece, duas ou três vezes por dia, ela vai até o carro, tira o cachorro, passeia com ele um pouquinho (no estacionamento da empresa), da agua para ele e o prende de novo no carro.

E eu me pergunto: o que faz uma pessoa em sã consciência fazer isto com o pobre do cachorro? Deixa-lo o dia inteiro preso dentro de um carro (que ainda por cima é minusculo), debaixo de sol, no estacionamento da propria empresa onde trabalha? Com certeza ela deve ter um bom motivo. Sei la, não deve ter onde deixar o cachorro, mas continuo achando tudo isto muito esquisito... O pior foi ela falando para o cachorro ficar quieto, senão ia chamar a atenção (porque, tipo assim, ela acha que o simples fato de ter um cachorro preso dentro do carro no estacionamento de uma empresa não é o suficiente para chamar a atenção?).

Enfim, apesar de todo mundo do meu departamento ja tê-la visto, ninguém sabe quem ela é e em que setor trabalha. So sabemos que a Gerente de Serviços Gerais (responsavel por tudo o que se refere ao prédio, às instalações e equipamentos), também não sabe quem é a mulher, mas esta louca para descobrir e ir tirar a historia a limpo... Enfim, não sei se descobriremos mais sobre esta historia bizarra, mas queria dividir meu espanto com vocês... E, é claro, se eu souber de algo mais, aviso!

4 comentários:

Sofizinha disse...

so tem loucos nessa empresa...minha teoria: nao tem mais casa e ta dormindo no carro! sera?

Quéroul disse...

parece coisa de filme. maluco!
tadinho do cachorro mesmo...


ah sim, eu tenho blog. milhares... hehehe. sou meio serial blogger, abro e desencano depois. o mais atual é o ai-credo.blogspot. pelo perfil dá pra ver os meus outros, os ex-blogs. :)

=*

Patricia Coelho disse...

Uiii... quero saber os próximos capítulos!!!!
Olha que eu nem sou muito fã de cachorro... mas eu não teria um só para prendê-lo no carro... pobre bichinho...rs
Bjs!!

Anônimo disse...

Soph, vc tem razão: so tem doido nesta empresa mesmo! E tô vendo que o estacionamento aqui é bem agitado... hoje rolou um acidente, um caminhão de um fornecedor bateu no carro de um funcionario... imagina o furduncio... Se fosse o meu carro, ja ia descer gritando: "c'est quoi ce bordel?", rsrs
Quéroul, adorei o "serial blogger"! Pelo menos tô vendo que a dificuldade de manter um blog não é so minha...
Pati, vou tentar saber os proximos capitulos sobre a historia do cãozinho...
Beijos a todas!