quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trago esta rosa, para te dar...

Chegou a primavera! (ok, ok, isso foi ha mais de um mês e este post esta um pouquinho atrasado, mas abafa o caso...).

E eu aprendi um ditado novo em francês:

“En avril, ne te découvre pas d’un fil; en mai, fais ce qu’il te plait”

Tradução: “En abril, não te descubra de nem um fio; em maio, faça o que quiser”

O que isto quer dizer?

Quer dizer o seguinte:

“Olha, seu mané, não é porque ja passou o baita frio de janeiro e fevereiro e que tem feito dias lindos e ensolarados aqui que você pode ir se empolgando não... Ta achando que ta onde? Num pais tropical? Nãnãninãnão!”

Aqui é a Zoropa. E na Zoropa, o povo passa frio na primavera. Porque, ao acordar pela manhã e ver pela janela o baita solão que esta la fora, o povo se empolga e ja vai tirando a roupa (enfim, colocando menos roupa).

E dai passa frio o resto do dia. Porque, vejam bem, a média de temperatura por aqui tem sido de 15°C, mas teve dia que fez 9°C...

Primavera? Tem certeza?

E eu estou entrando em desespero com todas as lojas ja vendendo roupas e sapatos de verão. VERÃO! Você entra nas lojas e so vê sandalias, chinelos, rasteirinhas... Escuta, meu povo, eu ainda tô usando botas! Tudo bem que as lojas sempre vendem coisas da estação seguinte, mas entrar numa loja e ver rasteirinhas quando a temperatura la fora não passa de 15°C é um pouco estranho...

Mas como eu tenho que ajudar a fazer girar a roda da economia mundial (sou super consciente do meu papel econômico-social), outro dia fiz o sacrificio de comprar uma sandalia linda que eu vi em promoção (pois é, as coisas são tão precoces aqui, que o verão nem chegou e as sandalias ja estão em promoção!). So que esta me dando um aperto no peito ver minha linda sandalinha no armario e pensar que so vou conseguir usa-la daqui a no minimo dois meses... Ai, ai, ai... Falta muito pro verão?

3 comentários:

Mari disse...

ai, já me dei bem mal acreditando no quentinho da primavera. vou considerar o ditado na próxima vez que pensar em botar um vestidinho brejeiro pra curtir o sol...

Patricia Coelho disse...

Esses países desenvolvidos são estranhos mesmos, né...rsrsr
Já peguei neve no "Springtime at the park"... super divertido ir num teleférico com -5C...rsrs
Bjsss

Anônimo disse...

Pois é, Mari, acho que os vestidinhos brejeiros, so la pelo fim de maio mesmo, rsrs.
Beijos