segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Como começar bem a semana

Tem dias que parecem noite… foi assim o dia de hoje. Foi tanta coisa errada, tanta trapalhada, que vou precisar de uns dois posts para contar tudo…

Se vocês acham que tiveram um dia ruim, leiam os proximos posts e sintam-se aliviados. Murphy definitivamente me adora!!!

Enjoy it!

Capitulo 1 – A saga do carregador de notebook

Eu contei aqui para vocês no fim do ano que esqueci/perdi/larguei o carregador do meu notebook no aeroporto de Paris, ainda na ida para São Paulo, né? Pois é. Acho que se tivesse perdido o computador, teria tido muito menos trabalho… Pois vocês acreditam que so hoje, mais de um mês depois, consegui finalmente um carregador compativel com meu computadorzinho?

A aquisição desse maldito, digo, querido, carregador foi digna de uma saga à la Star Wars.

Vejam bem: ainda no Brasil, passando em frente à uma loja da HP por acaso, resolvo entrar para ver se eles têm o tal carregador. Afinal de contas, meu pc é HP e numa loja da marca eles com certeza teriam o dito cujo, certo? Errado. Eles não vendiam carregadores separadamente (não entendo porquê, tão normal perder estas coisas no aeroporto) e me aconselharam ir a uma assistência técnica. Eu não perdi meu tempo, não. Resolvi desencanar do pc e curtir minhas férias tranquilas.

No mesmo dia em que voltei para a França, fui fazer umas comprinhas basicas no mercado e passei pela area de informatica. Qual não foi minha surpresa quando vi a maravilha das maravilhas: um carregador de notebook universal! Yes! Exatamente o que eu precisava! O preço era meio salgado (37 euros), mas eu não estava la em condições de barganhar…

Comprei o (mal)dito cujo, que vinha com seis tipos de plugues diferentes para diferentes tipos de pc. Um deles tinha que servir no meu computador, certo? Errado, mais uma vez. Nenhum dos seis plugues entravam no maldito buraquinho da porcaria do meu note.

Ok. Muita calma nessa hora.

(So para constar: voltei no mercado uma semana depois e devolvi o produto. Pelo menos fui reembolsada e não perdi meus 37 euros… e olha que eles nem me encheram muito o saco para me reembolsar).

Voltando à saga, o pc é da HP, então basta entrar no site da HP para comprar um carregador novo, correto? Não, errado de novo!!!

O site da HP é uma zona. Você clica na parte de acessorios ou de peças e vai procurando até achar a parte dos carregadores. Chegando la, tem um zilhão de modelos diferentes e você não sabe qual é o que entra na porcaria do seu buraquinho, digo, do buraquinho do seu pc (tai uma coisa que eu não entendo… por que estes patifes da HP não padronizam as entradas dos carregadores, pô?). Você vai clicando, clicando e, de repente, é direcionado para um site em inglês, que não tem nada a ver com nada… PQP!!!

Meio que ja perdendo a paciência, a pessoa aqui tem uma brilhante ideia: ligar para a empresa na qual eu comprei o pc (foi pela internet, mas a empresa fica em Lyon e é muito boa!) e perguntar se eles vendem a maldita peça que liga o pc à tomada…

Esta ligação foi a unica coisa digna de nota positiva desta historia toda. O cara que me atendeu foi de uma competência, eficacia e gentileza jamais vistas durante minha pequena-grande experiência com vendedores aqui na França. Ele consultou meu cadastro, descobriu a referência do meu pc, pesquisou no sistema a referência do carregador correspondente e, muito solicito, me pediu desculpas por não ter o produto em seu estoque, mas me deu a referência da peça e ainda me forneceu o numero de telefone do televendas da HP em Lyon. Gente, quase perguntei se o cara era casado e se ele não queria namorar comigo. Sério. Fiquei emocionada com tamanha gentileza.

Voltando à odisseia Carregador Wars, ligo para a HP. Ao contrario do moço da ligação anterior, a atendente da HP foi de uma incompetência digna dos vendedores franceses. Ela pediu o numero de série do meu computador. Como eu estava no trabalho, não tinha este numero comigo, mas disse a ela que tinha a referência exata da peça que eu precisava. Sabe o que ela disse? Que a referência não adiantava. Que ela precisava do numero de série do pc. Não, fala sério, é pegadinha? Se eu tenho a porcaria da referência KA288PQP, por que raios a imbecil precisa do numero de série do meu pc???

Enfim, voltei ao site da HP e, clicando aqui e ali, descobri um site de uma revendedora de acessorios autorizada deles em Lyon. Yes!!!

Entro no site deles e, com o magico numero de referência que o simpatico moço que eu quase pedi em namoro me deu, consigo achar o tal produto. Perfect!!! Ao lado da imagem, ha um link para pesquisar os modelos de notebook com os quais ele é compativel. O que vocês acham que aconteceu? Nesta lista havia simplesmente uns 287 modelos de notebook, menos o meu (mais uma vez, xinguei até a vigésima nona geração dos patifes da HP, que inventam 684 modelos de pc e 2564 modelos de carregador).

Acho o telefone de contato da loja, ligo para eles e eles me informam que o modelo de carregador compativel é esse mesmo. Ok.

Faço o pedido pela internet. 47 euros. Cacetada!!! Mas visto todo o trampo anterior, acho que estava disposta a pagar até 200!

Na hora de escolher o tipo de entrega, uma bela surpresa : uma entrega simples, a domicilio, custava a bagatela de 20 euros. Tipo assim, os caras vão vir me entregar de limusine? Absurdo a entrega custar a metade do preço do carregador…

Escolhi ir buscar o carregador la na loja mesmo, ja que não havia custo nenhum para isso. So faltava eles me cobrarem a visita la…

Ai é que começa a parte boa da historia, a parte de «hoje». A loja so fica aberta durante a semana, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h, ou seja, bem na hora em que estou trabalhando, é claro. Ah, e ela fica do outro lado da cidade. Ahã…

Decidi ir la buscar o carregador hoje ao meio-dia, ja que tenho duas horas de almoço. Pois sai da empresa ao meio-dia e atravessei a cidade. Cheguei à tal loja às 12h35. So que o cara que me informou que a loja ficava aberta até às 13h me enganou. A loja fecha para o almoço às 12h30. Ou seja, dei com a cara na porta…

Bom, ferrada por um, ferrada por mil, decidi que não ia voltar para o trabalho enquanto não tivesse pego a joça do carregador. Almocei la perto mesmo e esperei até às 14h, quando finalmente, soltando fogo pelas ventas, pude retirar minha linda encomenda.

Cheguei de volta ao trabalho, atrasada e toda esbaforida, às 14h30. E isto foi apenas a primeira parte do meu dia, eu não tinha ideia do que ainda me esperava…

PS: detalhe que esta historia toda so aconteceu por conta de eu ter me "engraçado" com um mocinho no aeroporto... ah, querem saber? Acho que não valeu todo este trabalho, não!

3 comentários:

Sofizinha disse...

Ai Conta !!! quero saber o que aconteceu !!!

Quéroul disse...

tô com medo do capítulo 2.
:o

Lu disse...

gente. eu imagino toda essa saga com o frio do lado de fora rs
cada vez mais emocionante!