segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Boletim meteorologico

Um pequeno boletim do tempo e das condições de trânsito hoje...

Depois de ter nevado e eu ter hibernado o fim de semana inteiro, sai de casa de manhã para o trabalho.

As calçadas estavam lotadas de neve (de 20 a 30 centimetros), mas as ruas até que estavam livres, pelo menos as principais vias.

Passei para buscar uma amiga na casa dela. A coitada não podia sair com o carro, pois a garagem do prédio dela é aberta e no mesmo nivel da rua, então quando os caminhões caça-neve passaram limpando o caminho, eles jogaram toda a neve no estacionamento dela, bloqueando todo mundo. Legal, não? Este problema pelo menos eu não tenho, ja que a minha garagem graças a Deus é coberta.

Continuando... tudo estava indo muito bem, não pegamos nenhum trânsito, até chegarmos à empresa. Tinha uma fila enorme para entrar no estacionamento e logo compreendemos o porquê: neve por todos os lados... Quase impossivel de estacionar, os carros estavam tentando subir na neve, e alguns conseguiam, outros não... la na frente, vimos três funcionarios da manutenção com pas na mão tentando “desnevar”, que é como a gente chama aqui o fato de tirar a neve do caminho. Enfim, quando consegui chegar ao fundo do estacionamento, so restavam umas duas vagas. Mas eu tinha que subir na neve, claro... Uns 30 centimetros de neve e o meu carro, como eu ja disse, não tem pneus de neve... meu pai do céu...

Pensei: “seja o que Deus quiser” e acelerei. Avancei até onde eu pude, para que os carros que vinham atras pudessem passar. Mas a partir de um certo ponto os pneus da frente começaram a patinar, logico. Foi ai que pensei: “f.... não vou conseguir ir embora daqui hoje”. Mas, como diria um grande sabio, “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”, então deixei para me preocupar com isso mais tarde, fechei meu carro, larguei o bonitinho la e fui trabalhar.

Todo mundo que ia chegando ao escritorio dizia a mesma coisa: putz, como é que a gente vai embora hoje? Vamos ter que empurrar uns os carros dos outros...

Depois ficamos sabendo que, na verdade, o pessoal da manutenção tinha chamado a empresa responsavel por “desnevar” o estacionamento no fim de semana. E eles foram la, so que os cabeçudos tiraram a neve do caminho que os carros fazem e jogaram adivinhem onde? Nas vagas!!!!! Por isso dava para entrar no estacionamento, mas não dava para estacionar. So rindo mesmo, né... o dono da empresa deve se chamar Manuel Joaquim, ou algo assim...

Na hora do almoço, saimos com o carro da Anna... e, na volta, resolvemos aproveitar para “desnevar” o meu carro e o da Sandrine.

Detalhe que o da Sandrine estava completamente atolado no estacionamento de um hotel la perto... enfim...

Como se faz para “desnevar” o carro? Então, precisa de uma pa, né? Obvio que a Anna não tinha uma pa no porta-malas (ainda bem, senão eu ia ficar com medo, bizarro esse negocio de pa no porta-mala!), mas ela tinha umas raquetes de frescobol e la fomos nos três bonitinhas tirar a neve dos pneus da Sandrine (ôps, do carro dela). Que PENA que eu não tinha uma câmera fotografica nesta hora, porque a cena foi hilariante!

Voltamos para a empresa e, antes de “desnevar” meu carro eu fui tentar sair com ele, para ver se eu conseguia. Patinei um pouco, mas vi que dava para sair, então deixamos assim mesmo...

Não, mas fala sério, né? Quando na minha vida eu ia me imaginar “desnevando” um carro com uma raquete de frescobol num frio de -2°C?

Na hora de ir embora, consegui sair da vaga sem problemas, ainda bem...

Ah, detalhe: com toda a nevasca do fim de semana, os supermercados estão ficando sem estoque de alimentos! O pessoal correu para fazer as compras antes do fim de semana e se estocaram como se fosse uma guerra. Tudo isso, aliado ao fato de que os mercados não puderam ser reabastecidos no fim de semana por conta das nevascas... caos total, né?

Calma, mãe! Eu tinha feito minhas compras na quinta-feira e hoje, so para garantir, ainda dei mais uma passadinha no mercado e comprei algumas coisinhas que ainda havia por la... Estou preparada hibernar de novo, se for preciso!

E vocês acham que é so? Os proximos dias prometem mais aventuras... A meteorologia esta prevendo uma nova nevasca para quarta-feira... e eles alertaram para o risco de “verglas” (para quem não lembra o que é, leiam aqui) também. Ai, ai... ou seja, muitas emoções por vir! A seguir, cenas dos proximos capitulos...

3 comentários:

Quéroul disse...

eu sempre tive vontade de ver neve, e andar na neve e essas coisas. tava na europa no inverno mais quente dos últimos anos e fiquei frustrada, porque nem frio de verdade fez.

mas a idade bate, né, e hoje eu acho liiiindo ver neve... na tv, em foto, porque de verdade, acho que eu tô de boa.

boa sorte aí, bom frio. e deixa o verglas pra lá. ;)
=*

Corredato disse...

Eu quero desnevar, desanuviar, descambar, des- tudo que eu tiver direto !!! Neve é o que há !!!

Lu disse...

além de mais bonita, a neve tb é mais divertida que a enxurrada. pelo menos parece né? tb tive azar e peguei um inverno quente na europa...tsc, tsc
e, aproveitando, feliz ano novo!!