quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como começar bem a semana - Parte 2


Capitulo 2 – Como ficar famosa na empresa (não necessariamente pelos bons motivos)

Ano novo, vida nova…

Todas as resoluções de ano novo que não pusemos em pratica no ano anterior, a gente renova para o ano seguinte… um descarado e sem-vergonha Ctrl+C, Ctrl+V mesmo… não deu para fazer em 2009 ? Sem problemas, a gente copia para a lista de 2010.

Como todos os reles mortais, eu também tenho minhas resoluções de ano novo (a maioria das quais eu acabo não cumprindo, até porque é para isso que elas servem). Mas, desta vez, tem uma delas que passou para uma etapa mais avançada : a de resolução que eu pelo menos vou tentar cumprir.

Me explico : sabe aquela historia de dizer que um dia vai ganhar na loteria, mas sem nunca jogar? Pois é, essa sou eu, mas em outro aspecto: faz uns 10 anos que digo que quero emagrecer, mas não faço regime e nem exercicios. Facil, né?

Pois desta vez resolvi pelo menos jogar na loteria. Ou melhor, fazer um pouco mais de exercicios (visto que eu não faço quase nada, qualquer coisa que fizer vai ser «um pouco mais»). Até porque comer é uma das coisas que eu mais gosto na vida e fazer regime definitivamente não é a minha.

Dito isto e, aproveitando as promoções de inverno aqui na França, comprei uma esteira pela internet para fazer exercicios em casa.

Ok, ok. Ja sei que muitos de vocês vão dizer que foi a maior besteira que eu fiz, porque todo mundo que tem uma esteira acaba usando-a como guarda-roupa ou porta-porcariada. Fato. Mas vocês me deixam pelo menos tentar? Concedam-me o beneficio da duvida… quem sabe eu serei a primeira mortal a usar uma esteira em casa? De qualquer forma, se eu não usa-la, daqui a uma ano eu vendo no ebay. Ta prometido!

Voltando à esteira… eu a comprei no site da Decathlon e, semana passada, o moço me ligou para combinar a entrega.

Detalhe: ela so podia ser efetuada em dias uteis, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h (ja vi este filme antes…).

Tentei dialogar:

- Mas moço, eu trabalho nestes horarios ! Não tem como você passar, sei la, às 8h30 da manhã ? Ou às 9h, mas tipo assim, às 9h mesmo ?
- Não, moça, posso te garantir uma faixa horaria, das 9h30 ao meio-dia, mas não posso garantir o horario exato, porque depente da circulação, das outras entregas, da conjunção de Plutão com Vênus, da posição das marés no hemisfério sul, e bla, bla, bla whiskas sachê.
- Ok, moço. Ja que é assim, vocês podem vir me entregar no meu local de trabalho ?
- Sim, podemos.
- Então, ta. Vocês podem vir na segunda-feira de manhã.
- Sem problemas, passaremos ai entre 9h30 e meio-dia.
- Até meio-dia mesmo, né moço ?
- Sim, até meio-dia.
- Ok, então você me chama na recepção quando chegar, nos vamos até o estacionamento e você me ajuda a colocar a esteira no meu carro, fechado ?
- Fechado.

Eu deveria ganhar o Oscar da ingenuidade. Sério. Porque eu realmente acreditei no moço do transporte.

Dai que segunda-feira eu passei a manhã inteira na minha mesa, nem marquei nenhuma reunião, so fiquei colada ao telefone, não saindo nem para fazer xixi, esperando o tal do moço chegar com a «encomenda».

Deu meio-dia e nada do moço. Eu ligo no telefone dele, e nada de alguém atender.

Pensei : «bom, o cara deve estar almoçando e deve passar aqui na parte da tarde».

Sai para atravessar a cidade e ir buscar o carregador do meu notebook e cheguei na empresa de volta às 14h30, atrasada e toda esbaforida (leiam o post anterior, vocês vão entender).

Tentando passar o mais discretamente possivel pela recepção (porque, vejam bem, eu estava voltando do almoço com meia hora de atraso), eu escuto um monte de gente gritar o meu nome. Ai, meu Deus, o que foi que eu fiz?

Vou até a recepcionista que me diz que vieram me fazer uma entrega e me indica um pacote encostado no chão… não, não era um pacote qualquer. Era O pacote. O pacote que estava simplesmente bloqueando quase toda a recepção. O pacote que nem disfarçava o que continha, porque tinha uma esteira ENORME desenhada na caixa. O pacote gigante e pesado denunciando que eu havia comprado uma esteira pela internet e, crime dos crimes, tinha pedido para entregar no meu local de trabalho.

Ao lado da recepcionista, uns caras da manutenção e dos serviços gerais que estavam ha meia hora me procurando para entregar a «encomenda» e que me olhavam com uma cara de que não entendiam o que uma esteira estava fazendo na recepção da sede mundial de um grupo multinacional…

Eu quis desmaiar nesta hora. Quis que o chão se abrisse na minha frente para que eu pudesse enfiar a minha cabeça. Enquanto ficava roxa de vergonha e, ao mesmo tempo, tentava pensar no que fazer, ouvia as pessoas me perguntando : «mas é para você a esteira, Rachel?», «você vai fazer exercicios?», e otras cositas mas…

Gaguejando e tremendo de vergonha eu tentei explicar que, na verdade, era para o filho da quenga do transportador me entregar o pacote antes do meio-dia e me ajudar a coloca-lo no carro. Discretamente. Sem ninguém ver nem perceber. Não era para o energumeno chegar às 14h, justo na hora em que eu não estava na empresa, e deixar o embrulho la, no meio da recepção…

Enfim, o pacote era realmente grande e eu pedi ajuda aos amigos da manutenção para coloca-lo no carro.

Detalhe: fui buscar o carro no estacionamento e levei-o para a entrada principal da empresa, onde estava o pacote. A entrada principal fica exatamente embaixo de onde? Das janelas do andar do Sr. Presidente e de todos os outros deuses do Olimpo, digo, diretores.

O pior é que o treco era tão grande que nem abaixando os bancos de tras do carro a esteira coube no porta-malas. Sabe o que tivemos que fazer, bem em frente às janelas presidenciais? Desembalar a esteira, tira-la da caixa e deixa-la beeem visivel, mas beeeem visivel mesmo, antes de colocar dentro do carro. Sim, porque vergonha pouca é bobagem. Eu ainda tinha que passar pela situação de abrir meu embrulho ali, na frente do prédio e de todo mundo…

Evolução profissional? Plano de carreira? Bye, bye…

Depois de muito custo, a esteira entrou no carro. E a bonitinha aqui desceu com o carro até a vaga mais longe do estacionamento, a mais la no fundo. Tudo o que eu não queria era que mais gente visse a tal dentro do meu carro (se bem que eu nem sei o porquê desta preocupação, depois da empresa inteira ter visto a esteira na recepção e eu tê-la desmontado na frente das janelas dos deuses do Olimpo…).

Olha, so sei que agora, escrevendo tudo isto, estou morrendo de rir. Mas na hora não foi muito engraçado não… eu queria mais é chorar!

Ja não basta ser conhecida como a louca que deixa o porta-malas do carro aberto no estacionamento, agora eu sou a louca-gordinha que compra uma esteira, manda entregar no trabalho, causa mais do que não sei o quê e ainda tem que desembalar a encomenda para poder enfia-la no carro…

Ah, mais dificil foi tirar a esteira do meu carro e leva-la para o meu apartamento. PQP, o troço pesa uma tonelada! E isso porque eu comprei o modelo mais basico, mais simples, o menorzinho e mais barato… Mas tive a ajuda da (Santa) Sandrine. Sempre ela… nem precisa de dia especifico para saber que ela é uma santa, depois de todos os favores que ela ja me fez…

So sei que, depois de tudo isso, so mesmo fazendo muito exercicio na esteira para fazer toda esta vergonha ter valido a pena...

5 comentários:

Quéroul disse...

:O

bom...


não sei nem o que falar. mas eu ri um pouco.

;)

Corredato disse...

Kel, Kel, Kel... Vc está ficando pior do que eu para dar vexames !!! Eu estou morrendo de rir aqui imaginando a cena. Esse post está hilário !!!
E coitada da Sandrine... Vc está pondo a prova a amizade dela a todo instante. Já vi isso antes... Saudades. Beijos

Cristiane Coelho disse...

hehehe
Acontecer um negócio desse comigo, ok, mas imagino com a Srta... Deve ter ficado bem brava na hora... rs
Ah, tb tenho um negócio grande no meio do meu quarto, mas confesso que às vezes serve de cabide.
BjO

Unknown disse...

Boa sorte amiga, espero que sua esteira não vire cabide como a minha. Hoje eu usei a minha por 1 hora e meia, acho que daqui uns 2 meses eu faço isso de novo, rsrs.
beijos

Eliana Bedin disse...

Oi, Kel! Passei maaal de dar risada com seus últimos posts!! Espero que você você tenha bastante pique para usar muito sua esteira e compensar todo o transtorno!!
Beijão!!!!