quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sobre tudo e sobre nada

Não aguento mais neve. Segunda-feira à noite começou tudo de novo e a balada de salsa que estava prevista teve que ser adiada porque estava nevando. Sim, eu tinha uma balada prevista na segunda à noite. Ultimamente, não estou mais ligando para o dia da semana... qualquer dia é dia, desde que a balada seja boa. Semana passada, sai na terça e na quarta. Semana que vem, a balada vai rolar na segunda. E assim vai. Porque tenho que aproveitar enquanto sou jovem, não? (hum, isso ficou com cara de crise dos vinte e nove, quase trinta ;)). Dito isto, hoje fez um dia lindo e chegou a fazer 10°C. Dez graus, olha que maravilha! Sério, deu uma vontade doida de passar a tarde no parque tomando sol...

--------------------------------------------------------------

Falando em salsa, faz mais ou menos uns dois meses que não vou às aulas... Shame on me! Entre fim de ano, Natal, viagem, volta para a França e desmotivação, o que não faltaram foram desculpas! Mas hoje retomo as aulas... quero so ver, vou estar mais perdida que cachorro quando cai da mudança, mas vamos la, né? É preciso balançar o esqueleto.

--------------------------------------------------------------

Ja que tocamos no assunto de “balançar o esqueleto”, preciso dizer que ainda não comecei a usar minha linda esteira. Pelo simples fato de que descobri que monta-la não sera tão facil quanto eu achava... Abri o manual e, ja na primeira pagina, descobri que o treco requer um monte de ferramentas e no minimo duas pessoas... ai, ai, acho que a coitada da Sandrine vai entrar na roda de novo...

---------------------------------------------------------------

Ontem meu médico me perguntou como foram minhas férias no Brasil. Eu disse que foram otimas, mas super corridas. Que em alguns momentos, nem pareciam férias, porque eu ficava correndo de um lado para o outro e não tive tempo de fazer tudo o que eu queria. Dai ele me perguntou quanto tempo eu fiquei desta vez. Eu respondi que foram três semanas. E, me dando conta de que eu estava reclamando de barriga cheia, emendei: “é que eu ja peguei a mania dos franceses de reclamar de tudo”. Ele deu risada...

----------------------------------------------------------------

O mundo corporativo é curioso: não importa em que empresa você esteja, ha alguns personagens que você sempre vai encontrar. O reclamão, que nunca esta contente com nada. O que sofre de sindrome de perseguição, que acha que tudo e todos estão contra ele e que tudo é feito para prejudica-lo. O que não para nunca de falar, faz altos discursos sobre tudo e sobre nada e não se toca de que você esta tentando se concentrar no seu trabalho. O que tem uma historia de vida sofrida e que, portanto, você fica se sentindo culpado por acha-lo um mala sem alça e acaba escutando todas as suas historias com um sorrisinho amarelo no rosto. O que sempre reclama que não tem tempo para nada, mas passa metade do tempo ao telefone contando sua vida e a outra metade tomando um cafézinho com os colegas. Enfim, em um momento ou outro da nossa vida corporativa vamos conhecer um ou mais destes personagens. O duro mesmo é quando todos eles se reunem em uma so pessoa. Que calha de ser exatamente aquela com quem você divide o escritorio. Da para tomar um Prozac antes?

6 comentários:

Quéroul disse...

o mundo corporativo é igual o acadêmico... conhecço vários como você descreveu. sobretudo do último tipo! ;)

vá montar a esteira que eu tô esperando a postagem que vai tratar disso.
beijo e aproveite esse calorão de 10°, que eu sei que aí tá dureza todos os dias...

Sofizinha disse...

Falar em esteira me fez pensar nesse videozinho:
http://www.youtube.com/watch?v=Gm649oqgxk0
(NB1: espero que o link esteja certo, ja que na minha querida empresa esta bloqueado)
Cuidado Rachel para isso nao acontecer com voce!

NB2: o que eu faço lendo o blog na empresa (deduçao do NB1) ? esperando a porcaria da chuva passar...

Anônimo disse...

Hahahaha!
Quer me matar de rir, Soph? Adorei o video!!!

Corredato disse...

Sophie... Adorei o vídeo também. Aliás eu assisti imaginando que era a própria Rachel. (rs)
Deviam fazer um vídeo também da Rachel montando a esteira... ou melhor, Rachel, não monte a esteira sem antes uma terceira pessoa para filmar. As palavras não serão suficientes para relatar esse momento. Beijos.

Fernanda disse...

O vídeo é ótimo, parabéns pela escolha Soph!! Mas tenho certeza que a Kelzinha vai se sair melhor que o urso. Força amiga!!

Corredato disse...

Oi Fe,
Gosto muito da Kel, mas ainda aposto mais no Urso. (rs)
Beijos,
Kiw