quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

No taxi com a Rachel

Conversa minha com um taxista, às 5 da matina de uma sexta para o sabado, voltando da balada:
- Boa noite
- Boa noite, moça bonita. Para onde você vai?
- (Céus). Para a rue des Farges, em Saint-Just.
- Ok. Você tem um sotaquezinho, não?
- Er, sim.
- Posso te perguntar qual é a sua origem?
- Sou brasileira.
- Não acredito!!! Que sonho, uma brasileira no meu taxi!!!
(Deus... por favor, atacada por um taxista não, né?)
Toca o celular do taxista.
- Alô? Quê? Onde? Não, não posso ir agora não. Estou ocupado, estou levando uma linda brasileira para casa!
(Senhor!)
- Então, mas sério que você é brasileira?
- Hahã.
- Que legal... nunca imaginei uma brasileira no meu carro, muito legal!!
- Olha, eu estou começando a ficar meio assustada, sabe?
- Assustada porquê? Fica tranquila, não vou te atacar, não.
- Ah ta, moço. Obrigada. Muito gentil da sua parte.
E, chegando à minha casa:
- Moço, é aqui que eu fico. Quanto é?
- Seis euros.
- Ok, aqui esta.
E o taxista, olhando para tras:
- Posso te olhar um pouquinho?
E eu, descendo do carro:
- Pode! Boa noite...
PS: Se eu fosse contar cada historia ou conversa estranha que eu ja tive num taxi, dava para escrever um livro...

Um comentário:

Corredato disse...

Pergunta que não quer calar... O taxista era bonito pelo menos?