terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Balanço do fim de semana

SEXTA-FEIRA

Quem: Sandrine e eu

Bares: 3

Bebidas: 1 cerveja, 1 smirnoff ice, 2 cocas (é, eu estava comportada – e doente)

Volta para casa: de taxi, às 5h da matina, com direito a uma conversa mega estranha (aguardem os proximos posts)

Hora em que eu acordei: às 15h do sabado

Situações inusitadas: 4

1) No primeiro bar, um carinha de 22 anos que escreveu seu telefone numa bolacha de cerveja para mim e mandou seus amigos virem falar comigo porque ele era muito timido. Senti-me no patio da escola, na hora do recreio...

2) Ainda no primeiro bar, a Sandrine e eu pagando pau para dois carinhas super gatinhos... Até descobrirmos, alguns minutos depois, que eles eram um casal gay...

3) Um grupo de amigos da Normandia que nos conhecemos no segundo bar e seguimos até o terceiro, e conversamos a noite inteira como se fôssemos velhos amigos. E eu troquei telefone com um deles. Ou melhor, uma. Uma das meninas da turma...

4) A conversa seguinte, com a Sandrine:

- Nossa, olha que cara gatinho aquele que esta entrando agora no bar!
- Rachel!!!!! Pelo amor de Deus!
- O quê?
- Aquele é o cara com quem você conversou a noite inteira da outra vez, cantou as musicas do Olympique de Lyon, gritou “Juninho Pernambucano” e falou alemão, lembra? (ver este post)

Ai, ai, gente... eu juro que não era assim!

SABADO

Quem: Sandrine, Amélie (uma amiga que acabou de voltar da Australia), eu, e varios amigos da Amélie

Bares: 2 (e final da noite na casa da Sandrine)

Bebidas: 1 taça de vinho, vaaaaarios copos de ponche, 1 smirnoff ice, 2 copos de um licor de lichia com suco de maçã (muuuuuuuito bom!!!!)

Volta para casa: de metro, bondinho e ônibus, entre 6h e 6h30 da manhã

Hora em que sai dos braços de Orfeu: 16h do domingo

Situações inusitadas: 1

A Amélie, que conseguiu juntar, na mesma turma, uma brasileira expatriada, duas pessoas que vêm da Sibéria francesa e que passaram metade da noite falando dos queijos da região, um cara de Lyon que ela conheceu na Australia, uma maquiadora de cinema e teatro que mora em Lyon mas é filha de chinês com vietnamita, um ex-colega de apartamento português, e um ex-colega de apartamento que até agora eu não descobri se é gay ou simplesmente nerd, ou os dois.

SEGUNDA-FEIRA

Quem: Sandrine, eu, e mais duas amigas e um amigo da empresa
Bares: 1 (pô, é segunda-feira, né?). Balada para dançar salsa.
Musicas dançadas: 1 (tava tão na cara assim que eu não sei dançar muito bem que ninguém mais veio me convidar?)
Bebidas: 1 taça de vinho e 2 taças de kir
Volta para casa: de carro, à meia-noite (sim, sim, expediente no dia seguinte...)

Situações inusitadas: 1

Na volta para casa, paramos num semaforo vermelho, que estava demorando pra cacete pra abrir. Quando ja fazia uns 5 minutos que estavamos la paradas, o carro ao meu lado passa no vermelhor e eu ia fazer o mesmo, quando vimos um carro de policia chegando. Ok, não passei. A viatura liga a sirene e vem do nosso lado. Pensei: “f.... é agora que ele vai me mandar assoprar no bafômetro e eu vou me lascar”. Mas não. Os guardinhas (gatinhos, por sinal) apenas perguntaram se estavamos perdidas. Respondemos: “não, seu guarda, é que estamos esperando o semaforo ficar verde, mas esta demorando um pouco”. E eles responderam: “ao contrario do cara que acabou de passar no farol vermelho ao lado de vocês?”. E nos: “pois é”. Agora, pergunto: por que raios estes imbecis ligaram a sirene e vieram perguntar se estavamos perdidas ao invés de ir atras do outro que passou no farol vermelho na frente deles?

Nenhum comentário: