domingo, 25 de outubro de 2009

O alcool mata... de vergonha!!!

Alguns flashes da noite de sexta-feira, num pub com a Sandrine:

- Um cara meio que esbarra em nos e pede desculpa. Rindo, eu respondo: “ah la la” (tipico de francês reclamando). O cara me responde que eu acabo de dizer o nome dele. Hã, como assim? Sim, o nome do cara era Lahlá... Deus do céu!

- O tal do Lahlá tinha varios amigos gatinhos. Assim meio que do nada, Sandrine e eu nos vemos rodeadas de homens, uns sete ou oito conversando com a gente. Nada mal... E os caras tentando descobrir minha nacionalidade: Libanesa? Tunisiana? Espanhola? Italiana? Portuguesa? Colombiana? Chilena? Argentina? (Detalhe que quando eles dizem “tunisiana”, a Sandrine e eu começamos a dançar a coreografia que aprendemos na Tunisia: “pi pi pi pi pi”).

- Um dos caras nos diz que o seu nome é Vivien. Eu não me contenho e digo que Vivien, no Brasil, é nome de menina. E não me contento em dizer isto apenas uma vez. Fico repetindo, tipo disco riscado. O cara deve ter me adorado.

- Outro flash que me vem à cabeça: um dos caras e eu, cantando, bem alto: Ju-ni-nho, la ra la ra la ra, Per-nam-bu-ca-no, la ra la ra la ra (o hino criado pelos torcedores do Lyon para o Juninho). Meu Deus, o que o alcool não faz com a gente!

- Com este mesmo cara eu acho que passei uma hora falando de futebol: sobre o Lyon, sobre o jogo do Lyon contra o Liverpool, sobre a escalação da seleção brasileira em 1998 (!!!!), sobre o Maradona e outros jogadores argentinos... e no meio desta conversa toda, a gente parava e cantava de novo “Ju-ni-nho Per-nam-bu-ca-no”.

- Em algum momento da noite, sei la eu porquê, este cara me diz que fala um pouco de alemão. A criatura aqui, alegrinha que so, desembesta a falar as quatro unicas frases em alemão que eu sei, que são: “eu não falo alemão”, “eu estou com fome”, “eu te amo”, “eu tenho vinte e nove anos”. Sim, eu disse “eu te amo”, em alemão, para um cara que eu mal conhecia. O curioso é que de todas as frases que eu sei em alemão, a unica que correspondia perfeitamente à situação, eu esqueci na hora: “ich bin blau” (eu estou bêbada).

- Mas eu não esqueci de como dizer esta frase em francês. Tanto que em algum outro momento, chega mais um cara para a turma e se apresenta para mim, apertando a minha mão. Ele diz “prazer, eu sou o fulano (esqueci o nome dele, claro). E eu respondo, “prazer, eu estou bêbada”.

- Sandrine e eu, falando sobre um cara que a gente conhece: “até que ele é boa pessoa. Ele é pervertido, tarado e chato, mas no fundo é uma boa pessoa”. O alcool faz a gente ver a vida de uma forma tão diferente, não?

- Um dos ultimos flashes dos quais me lembro sou eu indo ao banheiro, o mundo começando a rodar muito, mas muito rapido, e eu saindo correndo do bar, toda estabanada, sem nem avisar a pobre da Sandrine que teve que vir correndo atras de mim...

Vergonha, muita vergonha...

Gente, sério. Tudo isto aconteceu no pub, e eu podia continuar a contar os flashes que me vêm à cabeça, tudo o que aconteceu depois, enfim. Mas não... Como dizem os franceses, “l’alcool, c’est moche!” (o alcool é feio) e a minha mãe lê o blog e não vai ficar nada orgulhosa se eu contar aqui que até vomitei e tudo (ôps!!!).

Mas é por estas e outras que, no dia seguinte, me peguei pensando que eu não sabia o que era pior, se a ressaca fisica (dor de cabeça, enjôo, vontade de vomitar, mundo rodando) ou a ressaca moral, que aparecia a cada vez que eu lembrava de uma cena da noite anterior...

O alcool é feio, muito feio...

Mas que atire a primeira pedra quem nunca se pegou dizendo “nunca mais vou beber na vida” num dia seguinte de bebedeira, com uma ressaca bravissima! E que na semana seguinte ja estava bebendo de novo... o principal problema do bêbado é esse: a memoria fraca!

5 comentários:

Corredato disse...

Eu posso atirar a primeira pedra, pois nunca fiquei bêbado !!! Não a esse ponto. Não sei se comemoro ou se fico com vergonha !!! Mas não vamos nos focar nisso, foquemo-nos somente no meu direito de pelo menos poder tacar a primeira pedra, né?

Anônimo disse...

Simpaaaaaaatico...
Ok, vc nunca ficou bêbado a este ponto. Mas não vou contar para ninguém que fica alegrinho que so com apenas meio copo de cerveja, rsrs.

Corredato disse...

Nossa... Que golpe baixo! É isso que você está aprendendo com os franceses, é?

Cristiane Coelho disse...

E agora, quem vai me carregar??? rsrsrs

Corredato disse...

Quero mais posts !! Por que parou?