quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Onde foi que eu errei?

Toda quarta-feira de manhã tenho reunião com o pessoal de TI (tecnologia da informação, ou informatica, para os menos acostumados ao termo).

E toda quarta-feira me pego escutando coisas como: plataforma SharePoint, webpart, doclib, master page, MOSS 2007, WSS 2003, SilverLight, servidor em DMZ, motor de pesquisa, Active Directory,...

E nessas horas, me pergunto: “Meu Deus do céu, onde foi que eu errei na minha carreira para acabar vir trabalhando com o pessoal de TI?”. Não, gente. Porque fala sério, né? Eu trabalho em COMUNICACÃO, não em sistemas de informação!!!

Eu adoro o meu trabalho, mas adoraria muito mais se ele tivesse 50% menos de contato com esse povo chato, técnico, nada pedagogico e sem senso de humor...

Claro que nem todo cara de TI é nerd e chato, mas quase. E considerando que eu piloto uma equipe de 5 pessoas de TI, ja deu para entender porque as manhãs de quarta-feira não são exatamente a minha parte preferida da semana, né?

E o pior é que esse povo é tão hacker, que é bem capaz de eles darem uma “googlada” no meu nome, descobrirem que eu tenho um blog, vir aqui, mandar traduzir tudo no Google (ele, mais uma vez!) e ainda descobrirem que eu ando falando mal deles na web...

Geeeeentemmmm! É tudo brincadeirinha, ta? Eu A-D-O-R-O trabalhar com vocês!!!

2 comentários:

Corredato disse...

Não é "motor de pesquisa" em português, mas sim "mecanismo de busca" ou em inglês "search engine". Está desaprendendo o português, é?
Eu acho que adoraria trabalhar nessa sua área... É tudo tão interessante... Posso lhe mandar uma listinha de perguntas? Preciso saber se os robots, que nada mais são do que "search engines" acessam um site em .php onde as variáveis estão em um documento externo, mas também em .php e na mesma raíz. Você pode me responder?

Anônimo disse...

Nãoooooo, Kiw, pelo amor de Deus, você também nãaaao!!! rsrs. Vai perguntar estas coisas pro Noiva (que é IT, mas não é chato e nem nerd, uma raridade, rsrs).
E é verdade que eu estou esquecendo o português... rsrs.
Beijos