segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pot-pourri

Percebi que aqui as pessoas contam a idade de seus filhos pequenos em meses, até os que ja passaram de 1 ano. Qual a idade dele? 14 meses, 18 meses, 24 meses, 30 meses e assim por diante. Eu estava achando estranho, acho mais facil dizer 1 ano e 2 meses, 1 ano e meio, 2 anos, mas enfim... Até que, quando ja estava me acostumando com a ideia e achando que so as idades dos bebês são contadas de forma diferente, me deparo com a seguinte frase de uma colega de trabalho, falando de um ex-relacionamento: “nos ficamos juntos durante 1 ano e 18 meses”. Fala sério!!! Não é mais facil dizer 2 anos e meio ou, no maximo, avacalhar tudo de vez e dizer 30 meses? 1 ano e 18 meses é sacanagem, né?

.....................................................................................

Tem dias em que a minha garagem parece que encolheu. É sério. Ela muda de tamanho às vezes. So isso para explicar porque é que eu, estacionando na mesma garagem todos os dias, às vezes tenho que fazer tanta manobra para entrar com o carro! Ela encolhe, tenho certeza.
Isto acontece com vocês também?

.....................................................................................

Faço faxina todos os domingos (ou quase). Dai que, no começo da semana, super orgulhosa da minha casa limpinha e arrumadinha, vou tentando manter assim. O que explica porque é que eu so ando de pantufas em casa e deixo para calçar os sapatos na ultima hora, ja na porta, prestes a sair.

Pois é, mas não é que outro dia me pego de manhã, ja saindo de casa, toda arrumada e com a bolsa a tiracolo, prestes a ir trabalhar, de PANTUFAS? Seria tragico se não fosse cômico... se eu tivesse ido até o trabalho assim, essa historia ia ganhar da historia do porta-malas...

.....................................................................................

Outro dia, entrando na balada, o segurança me diz que eu tenho que deixar minha jaqueta na chapelaria. “Mas eu não quero”, digo eu. Presta atenção: eu sempre levo para a balada uma bolsinha pequena hiper basica que é para não ter encheção de saco com chapelaria... Se eu decidir que quero segurar minha jaqueta na mão a noite inteira, qual é o problema?

“Não, não pode”, responde o pseudo-segurança.

“Mas eu não quero guardar a jaqueta, quero ficar com ela, não posso?”

“ Não, tem que guardar, por questões de segurança”

Querem saber a pior? A chapelaria era paga, é claro. Dois euros. Ou seja, como ganhar dinheiro facil!

.....................................................................................

Logo depois do meu aniversario, comentei aqui que ganhei 5 DVDs de presente do pessoal do trabalho, né? Pois é. Chegou o verão, sol, calor, férias, e dai eu nada de ver os filmes. Agora, com o outono firme e forte, comecei a assistir.

Assistir ao “La cité de la peur” e achei fraquinho, mas imagino que é porque ele é cheio de referências a outros filmes e fatos da vida francesa que eu não conheço necessariamente.

Também assisti ao DVD do Gad Elmaleh e simplesmente AMEI DE PAIXÃO! O cara é muito engraçado! E olha que eu não sou de dar risada facilmente com filmes, seriados ou coisas do gênero (por exemplo, nunca achei graça no Casseta e Planeta...). Enfim, dei risada do começo ao fim com os esquetes do Gad e até me animei e comprei um ingresso para ver o novo espetaculo dele aqui em Lyon, em dezembro.

.....................................................................................

Outros filmes que assisti recentemente no cinema e adorei:

- Public Enemies, do Michael Mann, com o Johnny Depp: perfeito, otimos closes dos atores! Fora que é o tipo de filme em que você torce para o bandido do inicio ao fim!

- Inglorious Bastards (não sei o nome em português), o ultimo filme do Quentin Tarantino, com o Brad Pitt: maravilhoso, apesar de não ser o tipo de filme que eu gosto (meio sanguinolento). Mas a historia é otima e tratada com um humor negro sensacional. E o Brad Pitt esta perfeito no filme, muito bom mesmo.

.....................................................................................

Falando em outono, o frio ja esta chegando bravo por aqui. Estou pensando em fazer uma proposta para a minha chefe: trabalhar 6 meses na França (de maio a outubro) e 6 meses no Brasil (de novembro a abril). De quebra, ainda pego o Natal, Ano Novo e carnaval em terras tupiniquins. Sera que ela aceita?

5 comentários:

Cristiane Coelho disse...

Uma coisa é boa no outono: vc escreve mais por aqui... rs
Se precisar dos meus argumentos para convencê-la da importância da pessoa passar o carnaval por aqui, pode deixar... rs
Bjs!

Lu disse...

kel, minha garagem tb encolhe. e as pilastras mudam de lugar. impressionante. no ano passado, uma delas bateu no meu carro, qdo eu chegava de uma festa rs
depois te escrevo sobre as férias, tá? brigada pela disponibilidade.
beijo

Quéroul disse...

não faleeeeeeeeeeeei que Gad Elmaleh era xuxu lindo? o feinho fofo que a gente quer ter? amo amo.
eba, resenhe seus filmes depois, quero procurar uns da sua lista por aqui.

e outono... olha, a gente tá na primavera e o tempo tá um LIXO! hj às cinco da manhã rolou o temporal do ano. jurei que era tsunami, cara...

ah, curiosidade: vc fica pra sempre em Lyon?

Anônimo disse...

O Gad não é feio xuxu, não! Além de engraçado, tb o achei super charmoso e bonitão... bom partido, enfim! rsrs
Então, Quéroul, tenho um contrato de 3 anos aqui, ou seja, a priori devo ficar até 2011. Depois disto, so Deus sabe, rsrs.
Beijos

Unknown disse...

Se precisar do meu apoio para conversar com sua chefe, pode contar comigo. Seria ótimo tê-la por aqui mais tempo do que só alguns diazinhos no ano, rsrs.
beijos