segunda-feira, 1 de agosto de 2011

News

Então ta, vou aproveitar que o amigo Google ainda não cortou totalmente meu acesso para dar algumas noticias...

Gente, minha vida anda meio sem novidades, sem historias engraçadas para contar. Acho que é por isso também que sumi.

Enfim... no mês de junho eu fui de férias para os US e queria vir aqui contar para vcs, mas faltou tempo, a agora a viagem parece que ja foi ha tanto tempo...

Neste meio tempo também comemorei meus 31 aninhos e descobri que meus cabelos brancos estão se multiplicando e se reproduzindo como coelhos! Deus meu...

Neste tempo todo também comemorei 1 ano de namoro com o petit-ami. Um ano. Nem eu imaginava mais que seria um dia capaz de ter uma relação que durasse um ano. Enfim, estou feliz, e espero que dure muito mais.

O petit-ami esta estudando português (sozinho, meio num esquema autodidata) e esta muito engraçado... de vez em quando ele me pega de surpresa soltando alguma frase em português com aquele sotaquezinho francês lindinho... As vezes ele também solta algumas frases que simplesmente não existem, tipo "eu quero uma bica", para dizer que quer um café... Oh, God... o livro dele não explica muito bem as diferenças entre o português do Brasil e o português de Portugal... Morro de rir!

Também o estou ensinando a jogar buraco, jogo de cartas que eu adoro e que jogo desde criancinha. Por enquanto, ele so perde. Mas daqui a pouco ele pega o jeito, e dai estou ferrada...

O que mais?

No trabalho, tudo na mesma. Equações que não batem, do tipo: "Uma Rachel para fazer o trabalho de 3 pessoas = 12 horas de trabalho por dia"... anyway.

Neste tempo que passou também fez 3 anos que estou aqui na França. 3 anos... Caraca, às vezes tenho a impressão de que foi ontem, outras vezes me parece que sempre estive aqui. Não sei explicar. So sei que, pelo contrato inicial, eu so ficaria 3 anos aqui. Mas com a mudança de cargo e tudo, estou renovando meu contrato, meu visto, enfim... Por quanto tempo? So Deus sabe... Por enquanto vou ficando...

So sei que gostaria (e muito) de voltar para Lyon. Não consigo gostar de Dijon. Também, passo tão pouco tempo aqui, que é dificil me apegar à cidade. Mas é complicado. O petit-ami esta em Metz, os amigos estão em Lyon, o trabalho fica num fim de mundo a 40km daqui... Nada da minha vida esta em Dijon, a não ser meu apê, que alias eu so consegui terminar de mobiliar agora (vou escrever um post sobre isto).

Viagem no Brasil, so no fim do ano desta vez. Mas vão rolar outras férias a partir da semana que vem e eu vou viajar pela França com o petit-ami.

Comentem o post, se puderem, que é para eu saber se vcs ainda vêm aqui... rsrs.





3 comentários:

Fernanda disse...

Kel, eu apareço por aqui de vez em quando pra saber se vc está viva. manda notícias querida!! beijos

Sofizinha disse...

Estou aqui tambem! Boas ferias. Bjs

Ne disse...

Oi Rachel, tudo bem? Eu sou a Dani q estudou com vc no camargo. Sempre q posso acompanhou seu blog. Gosto muito da maneira como vc escreve e além de ser um exemplo de sucesso profissional. Parabéns, por suas conquistas! Beijos Dani