sexta-feira, 10 de julho de 2009

De volta pro aconchego

Estou voltando para o Brasil hoje, para alguns dias de férias.
Vai ser curto, ja sei... Curto para ver todo mundo que quero ver e fazer tudo o que quero fazer.
Mas estou feliz! Ansiosa, não vejo a hora de chegar em Sampa.
Ontem fiz minhas malas e foi estranho...
Aqui, um calorão de mais de trinta graus...
Na mala, roupas de frio, casaco, botas, luvas.
Pronta para a friaca que fara em São Paulo esta semana, segundo a previsão.
E não é exagero meu, não.
Porque eu sei que aqui faz bem mais frio que em São Paulo.
Mas também sei que o frio de Sampa é mais umido, e que se sente muito mais.
E também que ai, por falta de aquecimento, faz frio fora e dentro de casa.
É sempre assim... saio daqui com calor e chego ai com frio e vice-versa.
Ja estou me acostumando com esta montanha russa de temperatura e clima.
Alias, minha vida tem sido uma montanha russa de sentimentos desde que cheguei aqui.
Quando vou para o Brasil, fico ansiosa, não vejo a hora de chegar.
E quando chego, ai danou-se, choro porque não quero mais voltar.
Quando meus amigos vêm me visitar, é uma festa!
Mas quando vão embora, é um vazio...
É assim... alias hoje faz exatamente um ano que cheguei na França.
Perdida, triste, chorando à beça porque queria voltar.
E ao mesmo tempo cheia de esperança e de expectativa.
Exatamente um ano depois, estou embarcando para férias neste que é o meu pais.
Com o coração bem mais leve do que quando cheguei aqui.
Porque eu recomecei do zero, mas me adaptei, me integrei, fiz amigos.
Me reencontrei.
E Lyon virou minha segunda casa.
Então é isso.
Sei que sempre que deixar Lyon vou ficar triste e sempre que deixar São Paulo, mais triste ainda.
É a desvantagem de se ter duas casas.
Mas tem vantagem à beça também. E compensa.
Como diz um grande amigo meu, sou uma das unicas pessoas que partem “de casa” para chegar “em casa”.
Querem melhor do que isso?
A saudade, a gente aguenta. Mesmo dupla.
Bom, vou terminar este post ultra filosofico-sentimental com trechos de uma canção que me veio à cabeça enquanto escrevia.
Para quem me lê, sorry, mas vou ficar uns dias sem escrever.
Mas eu volto.
Beijos

De volta pro aconchego (Dominguinhos/Nando Cordel)

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
...
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim

3 comentários:

Quéroul disse...

ai, traz camembert e macaron pra mim?
aloka.





muito boa viagem pra vc! aproveite o restinho de calor de Lyon... aqui tá friozinho mesmo e com umas chuvinhas malucas.
boa temporada em casa, com a família. é uma delícia né?
=***

Unknown disse...

Que bom que conseguimos almoçar juntas no aeroporto. Eu não ia aguentar de saudades se não pudesse pelo menos te dar um abraço.
beijos
Fe

Anônimo disse...

Sorry, Quéroul, so vi sua msg depois que cheguei ao Brasil, senão teria levado macaron para vc... (o camembert ia ser dificil, rsrs).
Fe, foi muito bom te ver, ainda que na ultima tarde no aeroporto... Saudades!
Beijos