quarta-feira, 29 de julho de 2009

A viagem de ida - Parte 2

Continuando a historia... quando entrei no aviãozinho e encontrei meu lugar, uma otima coincidência: a Carol, menina que eu tinha conhecido na fila do check in e com quem eu tinha conversado um pouquinho estava na mesma fila que eu no avião. Ela no lugar 26A, na janela e eu no 26C, no corredor. Foi muita coincidência mesmo, mas ficamos felizes, afinal de contas ja tinhamos conversado um pouco e tinhamos nos dado bem.

Conversa vai, conversa vem, a gente comenta que bem que o lugar entre nos, o 26B, podia estar vazio, assim nos viajariamos com um pouquinho mais de conforto.

Well, estavamos falando sobre isto quando chega ao meu lado um cara gatissimo, lindo mesmo, moreno, alto, bonito e sensual. Uma mistura de Rai com Du Moscovis, so que sem aquele bocão horroroso do Rai.

Nesta hora eu pensei: sera que aquela coisa de filme de sentar ao lado de um cara gatissimo no avião e conhecê-lo e descobrir finalmente que é sua alma gêmea vai acontecer comigo? Porque vamos combinar que eu sou a pessoa mais azarada do mundo em aviões: ao meu lado, sempre tem um velho que ronca ou uma mãe com criança birrenta (nada contra mães que viajam com crianças, sei que deve ser a situação mais dificil do mundo para elas...) ou um casal. Nada de cara gato e solteiro.

Anyway, a mistura de Rai com Du Moscovis veio sentar examente ao meu lado.

Primeiro veio me perguntando (em inglês) se eu não me importava de trocar de lugar com ele, porque ele é grande e tal e preferiria viajar no corredor.

Vejam bem: nem se ele fosse o Rodrigo Santoro! (ta bom, vai, se fosse o Rodrigo, talvez eu pensasse com mais carinho no assunto).

Nestas viagens longas, eu so viajo no corredor. Odeio ficar na janela, porque eu sempre vou muitas vezes ao banheiro e prefiro ser acordada pelos outros do que incomodar as pessoas quando quero me levantar. Fora que fico me sentindo meio presa, é um saco. Prefiro o corredor. E eu tinha escolhido exatamente o meu lugar neste avião, um dia antes, pelo site da companhia aérea.

Ou seja, disse gentilmente para o moço bonito que eu sentia muito, mas não ia trocar meu lugar com ele.

Com uma cara muito da contrariada, ele aceitou e sentou-se no meio, entre mim e a Carol.

Então eu continuei conversando um pouco com a Carol e dai começou a ficar meio chato. Sabe aquela coisa: “a pentelha ai do corredor não quis trocar de lugar comigo, mas agora vai ficar a viagem toda falando em português com a menina da janela e eu aqui no meio?”.

Ai que eu aqui tentei ser simpatica com o cara e perguntei de onde ele era. O que se seguiu a isso foram dialogos totalmente surreais e que me fizeram me arrepender até o ultimo fio de cabelo de tentar puxar assunto...

Alguns trechos para vocês terem ideia do que estou falando:

- Eu: de onde você é?
- O cara: da Tunisia.
- Eu: ah, é! Que legal! Sabia que eu vou para a Tunisia de férias em agosto?
- O cara: fazer o que la? Não tem nada para fazer na Tunisia!
- Eu, ja achando o cara meio sem-noção: como assim não tem nada? Tem praia, tem calor, tem sol, tem descanso...
- O cara: ah, mas se eu fosse você, não iria para a Tunisia não. Não vale a pena.


Puta que pariu! Por mais que seja verdade, a pessoa tem que ser muito espirito de porco e estraga prazeres para dizer que o destino que você escolheu para as férias é uma merda. E o cara ainda continuou:

- O cara: você não pegou um destes pacotes turisticos com hotel e tudo incluso não, né?
- Eu ( ja não querendo prolongar muito o assunto): sim, foi isto mesmo. Por quê?
- O cara: porque estes pacotes são horriveis, como é tudo incluso, eles te oferecem a pior comida e a pior bebida que existe.
- Eu (virando o rosto para o lado): ah, ta...


...

- O cara: eu acho que você devia postergar sua viagem para a Tunisia.
- Eu: por que?
- O cara: porque em agosto eu não vou estar la.


...

- O cara: sabe, eu nem ia falar com você, porque você toda metida nem quis me dar seu lugar no corredor.
- Eu: escuta, não é nada pessoal, mas é que eu prefiro viajar no corredor.
- O cara: é, mas depois eu resolvi te dar uma chance, sabe? É, porque obviamente você esta apaixonada por mim...


?!?!????

- O cara: é, eu sei, é obvio. Quem sabe a gente pode ficar junto, né? Ja pensou, daqui a um tempo a gente casa e tem filhos. Eu quero ter quatro filhos, e você?

???!?!?

- O cara: não, mas pensando bem, acho que a gente não vai dar certo não. Desculpe, não vai dar.
- Eu (no tom mais irônico possivel): poxa vida, que pena!


Eu devo ter sido uma pessoa muito, mas muito ma mesmo em alguma outra vida e estou pagando todos meus pecados neste voo.

- O cara: você mora no Brasil?
- Eu: não, eu moro na França ha um ano.
- O cara: mas você não tem muito estilo, assim como as francesas.
- Eu (incrédula): que?
- O cara (olhando para a minha roupa e para o meu tênis): olha como você esta vestida... você não assimilou o estilo das francesas...
- Eu: você queria que eu estivesse de vestido de gala e salto alto no avião?


Senhor Deus, misericordia!

- O cara: o que você menos gosta em um homem?
- Eu: como assim?
- O cara: O que você menos gosta em um homem? Por exemplo, o fato de ele ser infiel?
- Eu (sem querer esticar o assunto): é, por exemplo...
- O cara: ah, que pena. Então a gente não vai dar certo juntos mesmo...


Sera que eu joguei chiclete na cruz?

- O cara: o que você tem de especial?
- Eu: hã????
- O cara: tipo assim, o que faz de você diferente das outras mulheres, o que poderia me fazer escolher você ao invés de outra.
- Eu (querendo simplesmente que o cara calasse a boca): nada, ué!
- O cara: como assim, nada? Você não pode se desvalorizar assim...
- Eu: Jesus! Não estou me desvalorizando, so não estou interessada em você... o que te faz pensar que quero ficar com você?
- O cara: é obvio que você esta interessada em mim!


Fala sério! É pegadinha, né? Nesta hora comecei a procurar uma câmera por perto... tenho certeza que eu devo ter aparecido nas pegadinhas do Faustão ou em algum programa destes pelo mundo afora...

Olha so, no começo, eu estava até achando o papo engraçado e dando umas risadas, apesar de ter notado que o cara era meio doido. Mas depois de tanta besteirada no meu ouvido, não estava aguentando mais... Peguei meu fonezinho de ouvido, comecei a ver meu filminho, jantei e ignorei completamente o cara. Ele até tentou umas outras conversas, mas eu ignorei.

Mas o cara não foi mala so comigo não. Vejam so:

A aeromoça passa servindo o jantar e as bebidas e, sem querer, derruba um pouco de agua na calça dele.

Ele diz assim para ela: “tudo bem, eu sei que você fez de proposito, agora eu vou ter que tirar a minha calça aqui para você ir la secar”.

A aeromoça deu um sorrisinho amarelo e foi embora.

Alguns minutos e duas garrafas de vinho depois, a aeromoça passa no corredor de novo e o cara diz para ela: “olha, eu mudei de ideia. Não vou mais deixar você me ver pelado não, viu?”

Aeromoça sofre!!!

E, com a Carol o cara também deu uma de engraçadinho. Quando ela foi comprar um relogio para o marido dela no free shop do avião, ele perguntou: “amor, você não vai comprar um presente para mim também não?”.

Pode?

Eu so espero que nem todos os tunisianos sejam assim, porque vou para la uma semana de férias e não estou a fim de aturar engraçadinhos assim a viagem toda...

5 comentários:

Eu?! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

é Rachel, se você for pra Tunisia sozinha tem que ficar esperta mesmo. Tive uma amiga de la que ja me contou algumas barbaridades do comportamento masculino local:O

Lu disse...

tomara que os caras da tunisia sejam como os ingleses...rs
que viagem rápida para o brasil!

Sofizinha disse...

Rachel, nao consigo acreditar! que cara mas loco...

Paloma Varón disse...

Ahaha, adorei seu blog! Tudo que o cara tinha de bonito tinha de sem-noção. Assim perde até a beleza.
Eu só dei sorte no avião uma única vez. Era um vôo curto, mas rendeu...
Seu dia de sorte (no avião) ainda chegará. Quem sabe no vôo Paris-Túnis?