quarta-feira, 8 de julho de 2009

God save the muffins!

Esta é para entrar para o rol das trapalhadas de viagens…

Depois do trauma do retorno de Madri, quando enfrentamos obstaculos mil até chegar ao aeroporto e quase perdemos nosso voo de volta para Lyon (ver este post), desta vez decidimos que precaução muita não é bobagem e nos programamos direitinho para chegarmos cedo ao aeroporto na volta.

Pois bem. Seguimos à risca nosso bem bolado programa e chegamos ao aeroporto duas horas antes do nosso voo. Perfeito! O check-in na Easyjet foi rapidissimo, o que quer dizer que duas horas antes do voo ja tinhamos feito check-in, despachado as malas e tudo.

Faltava passar pelo super rigido controle raio-x dos londrinos, o que demorou um tempinho, pois havia uma fila consideravel. Mas mesmo assim, estavamos na area de embarque mais de uma hora antes do voo.

Olhamos o painel de horarios de partida dos voos para ver para qual porta de embarque tinhamos que nos dirigir, mas como era muito cedo ainda, nossa porta de embarque nem aparecia.

Como o aeroporto de Gatwick mais parece um shopping center, fomos dar umas voltinhas e ver umas vitrines para matar o tempo.

Depois disso, e mais ou menos uns quarenta minutos antes do voo, ainda rechecamos o painel, mas nenhuma noticia da nossa porta de embarque ainda.

Ok, estavamos com fome e decidimos comer algo rapido no McDonalds’, ja que no voo da Easyjet eles não servem nada mesmo.

Pegamos nossos lanchinhos e fomos comer tranquilas.

A Sandrine terminou de comer primeiro e foi ao banheiro.

Nisto, a Laetitia, que come o que aparecer na sua frente e, ainda por cima, odeia desperdicio (de dinheiro, comida, etc.), notou que ainda nos sobravam 3 libras em moedas (pouca coisa, o equivalente mais ou menos a R$ 10,00) e que estas moedas estariam perdidas, pois não da para trocar moeda na casa de câmbio.

Ela decidiu então ir ver quantos muffins daria para comprar com as tais 3 libras. Ok.

Alguns segundos depois, eu terminei de comer e fui checar novamente o painel dos voos.

Qual não foi minha (desagradavel) surpresa quando vi escrito, ao lado do nosso voo: «flight closing» (algo como «embarque terminando»).

O que? Como assim embarque terminando?

Nisso, comecei desesperadamente a pegar nossas coisas e gritei para a Laetitia, que estava no caixa: «Deixa os muffins para la, o embarque ta fechando!»

E a Laetitia, muquinha como nunca vi igual, sem querer desperdiçar as 3 libras, responde: «não, perai, ja pedi os muffins».

E eu, estressada que so: «Pelo amor de Deus, deixa os muffins para la, nos vamos perder o voo!»

E ela responde: «Mas agora eu ja paguei, não vou perder o dinheiro!»

Nisso chega a Sandrine, correndo, toda esbaforida, porque também tinha visto o painel. E me diz que temos que correr para não perder o voo.

Nos duas, ja correndo na direção das portas de embarque, gritamos para a Laetitia: «Esquece os muffins, a gente vai perder o voo, caramba!»

Vocês acham que ela deixou os muffins para la? Pois não! Ela foi atras da vendedora do McDonalds’ dizer que precisava dos muffins urgente porque ia perder o voo… Pode? E foi so depois disso que ela veio atras de nos.

Dai nos três saimos correndo como umas alucinadas pelo corredor que levava às portas de embarque. A nossa era a 22, obvio que não ia ser a primeira, né? Era longe pra burro!

Continuamos correndo. A Sandrine com sua mochila nas costas, eu com minha bolsa, a bolsa da Laetitia e mais uma sacola com umas coisas que ela tinha comprado. E, la atras, a Laetitia, com três muffins numa mão e um copo de Sprite na outra. Impagavel!

Até a hora em que eu, ja quase vomitando o Big Mac, a porção de fritas e a Coca-Cola, parei de correr de deixei a Sandrine ir na frente, se sacrificar por nos… Confesso que não foi muito nobre da minha parte, mas não tinha mais fôlego, estava pensando que era melhor perder o avião (e estrangular a Laetitia) do que passar mal la…

Quando chegamos à porta de embarque, o que aconteceu? O obvio, né? O embarque não estava terminando coisissima nenhuma! Tinha um monte de gente embarcando ainda! Que odio da Easyjet, que eu tenho certeza que fez de proposito para apressar o povo do voo…

No final das contas, quando recuperamos o fôlego, rimos muito de toda a situação: eu gritando para a Laetitia deixar os muffins, ela que perde o voo mas não perde 3 libras, a Sandrine correndo na nossa frente para avisar o pessoal para nos esperar… passado o pânico, tudo ficou muito engraçado. Dissemos até que a Laetitia podia estrelar o filme «Tudo por um muffin».

Enfim, nem quando nos programamos direitinho conseguimos ter uma viagem de volta tranquila… Viajar com a Laetitia é sempre uma emoção… ou é a Sangria que ela esquece na mala de mão e que quase nos deixa em Madri, ou são os muffins que custam 3 libras e que quase nos fazem perder o voo de volta… Não quero nem ver o que sera na proxima viagem…

2 comentários:

Corredato disse...

Eu A-M-E-I a Letícia !!! Eu quero ser o melhor amigo dela também !!! Temos muito em comum, e juntos, unindo as forças, poderemos tornar a Tunísia inesquecível para todos os nossos amigos.

Anônimo disse...

Medo, medo, medo de ir para a Tunisia com vc e a Leticia... Ja tô vendo tudo: um vai errar a data de chegada no hotel ou perder os bilhetes e a outra vai nos impedir de voltar de la, hahaha!
Beijos