segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Enquete

Então a situação é a seguinte: depois de quatro noitadas seguidas, regadas a muito vinho (Beaujolais), um pouco de cerveja e algumas smirnoff ice, no quinto dia (ja meio acabada) a pessoa vai a um showzaço de rock.

No caminho para o show, a pessoa e seus amigos param numa barraquinha para comprar um kebab (um sanduiche de origem arabe muito vendido nas ruas por aqui, composto normalmente de carne de vitela, salada, fritas e molhos diversos).

Dai a pessoa, não contente em comer o “churrasquinho grego”, digo, o kebab, ainda adiciona catchup e maionese. Detalhe: a maionese estava num grande pote de plastico, aberta, ao ar livre.

A pessoa ainda faz uma piadinha com seus amigos: “se amanhã eu estiver doente, vocês ja sabem que foi a maionese, ta?”. E sai rindo e vai para o show.

No dia seguinte – novidade! – a pessoa acorda com um pequeno desarranjo intestinal. Vai trabalhar, mas depois de passar metade da manhã “fora da mesa”, se é que vocês me entendem, decide voltar para casa na hora do almoço – afinal de contas, entre passar metade da tarde no banheiro da empresa ou no trono de casa, em casa é mais confortavel, né?

E da-lhe trono! E soro caseiro para não desidratar...

Agora, a enquete:

O que causou o desarranjo foi:

( ) a maionese, claro! E a pessoa em questão foi um tanto quanto tosca de ter colocado maionese mesmo sabendo que a fonte não era das mais confiaveis.

( ) o churrasquinho grego, digo, o kebab em geral. Afinal de contas, carne de gato + salada de tomate + fritas + catchup + maionese no meio da rua, não poderia ter dado em outra coisa, né?

( ) depois de quatro dias tomando todas, a pessoa ainda tem a cara de pau de colocar a culpa na coitada da maionese? Faça-me o favor!


O kebab


Como se faz a carne do kebab

9 comentários:

Quéroul disse...

foi o arzinho frio da noite.

maionese às vezes faz mal. kebab, nunca. aliás, o kebab de lyon foi um dos mais gostosos que eu comi na francinha.
vinho não faz mal...mas pode ser porque vc parou, né? quatro dias é pouco. 7 ou 14 dias que são números mágicos. pergunta prum médico, eles adoram receitar coisas assim!

Anônimo disse...

Ah, então foi isso!!! é que nem antibiotico, né? Tem que tomar 7 dias sem parar... entendi... rsrs
PS: o kebab aqui é bom demais mesmo...

Cristiane Coelho disse...

Fiquei com vontade do kebab...
Minha amiguinha tá bebendo bem, né??
Tô com medo de vc em festa open bar... hehehe

Corredato disse...

Você pode adicionar mais uma opção na enquete?

Eu voto no Quenelle !!! (Esqueci como se escreve)

Corredato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Valverde disse...

Eu voto na safada da alface!!!

Sofizinha disse...

Nao sei quem é Queroul mas vou ter que discordar: vinho faz mal sim!! digo eu que passou 4 dias vomitando no toalete da empresa (numa semana de convençao na frança) e sem poder aproximarme de qualquer comida sem ficar com medo depois de uma noite regada a (muito mesmo) vinho...Culpado entao Rachelzinha: o vinho !!!

Unknown disse...

Eu voto na maionese, afinal de contas vc desconfiou dela desde o começo, né? rsrs...

Anônimo disse...

Cris, fica tranquila... tô bebendo bem sim, mas é vinho. No open bar, vou maneirar na vodka, pq senão não da certo depois, rsrs.
Davi, até vc por aqui? Que honra!!!!
Beijos a todos