segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O cumulo da burrice!

Passado o momento "down" do blog, vamos a algo mais engraçado...

Para não dizer que so os brasileiros gostam de dar uma de espertinhos e querem levar vantagem em tudo, vejam so esta historia, que beira o surreal, mas que é veridica.

A tia do Thiago, um amigo meu aqui de Lyon, tem um restaurante brasileiro no centro da cidade.

Uma noite destas, noite de restaurante cheio, varios pedidos, varias mesas para atender, dois caras franceses estão la, comendo e bebendo muito bem.

Até que eles resolvem dar uma de espertinhos e, terminada a refeição, aproveitam o movimento do restaurante para sair discretamente, sem pagar. Ao passar pela porta do restaurante, eles começam a correr.

Nisso, a dona do restaurante nota que eles sairam correndo e ja fica p. da vida imaginando o prejuizo que tomou. Pois qual não foi a surpresa dela ao notar que, na mesa em que eles estavam, havia uma carteira e um molho de chaves. Isso mesmo. Um dos “espertinhos” que sairam sem pagar, simplesmente esqueceu a carteira e as chaves.

Merece ou não merece o troféu “anta do ano”?

O pior foi que o cara deu uma de joão-sem-braço e voltou para buscar a carteira. E ainda quis causar no restaurante, dizendo que ia chamar a policia porque não queriam devolver a carteira dele.

Fala sério!!!

A dona do restaurante simplesmente respondeu: “Não, senhor. Quem vai chamar a policia aqui sou eu e é para ja!”. E o cara se ferrou. Além de passar o maior carão no restaurante com todo mundo olhando para ele e a policia la fazendo perguntas e tudo, ainda ficou fichado. O que mais aconteceu com ele, eu não sei. Mas, na boa, tudo isso para não pagar 70 euros? E o cara nem era pobre, mendigo ou coisa do gênero. Fez de molecagem mesmo. E se danou! Adorei!!!

Tem que ser muito estupido mesmo para decidir sair do restaurante sem pagar e esquecer a carteira!

2 comentários:

Quéroul disse...

aqui se faz, aqui se paga. justiça divina, ou etc...

eu sento e dou risada.

Corredato disse...

É sempre reconfortante ouvir histórias onde a gente percebe que esse negócio de dar uma de espertinho não é exclusividade brasileira.