sábado, 22 de maio de 2010

Os idiotas é que são felizes

Os brasileiros diriam que é inferno astral; os franceses, que é a lei dos eventos em série.

Os espiritas diriam que eu tenho que me benzer; os catolicos, que eu tenho que rezar; os supersticiosos, que eu tenho que tomar um banho de sal grosso.

Os invejosos dirão “bem-feito”!

Meus melhores amigos dirão “hahah, a gente sabia que você era velha mesmo!”.

Os engraçadinhos dirão que são os 30 que se aproximam.

Eu não acho nada disso. Acho apenas que é tudo culpa da minha cabeça, que quer fazer tudo ao mesmo tempo agora, aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo. Culpa minha, que não me respeito, não escuto meu corpo que precisa de uma pausa de vez em quando (sim, todos precisam!).

Afinal de contas, não foi mera coincidência isto ter acontecido na semana em que eu voltei de um longo feriado em Praga (com direito a overbooking no voo de retorno, mala perdida no aeroporto e brigas com a Air France), na quarta-feira em que eu tinha previsto uma viagem à Paris para um evento profissional e que, logo no fim de semana seguinte, eu ia viajar para o Sul da França para uma festa de rua.

So que, na quarta-feira de manhã, ao colocar a mala que eu tinha preparado para Paris no carro, minhas costas travaram. E, ao invés de ir para Paris, fui direto para o médico.

E aqui estou eu, três dias, uma consulta no osteopata, uma radiografia, três injeções na bunda e inumeros remédios depois, ainda de licença médica em casa e ainda com a droga das costas doendo. E um tanto quanto pessimista em relação a poder voltar para o trabalho na terça-feira, quando acaba minha licença.

Joelhos fudidos (com o perdão da palavra), costas travadas...

Qualquer semelhança com este post, não é mera coincidência.

Sera que desta vez eu aprendo a tirar o pé do acelerador?

Sera que desta vez eu paro de acreditar que ha uma mulher perfeita em algum lugar e que eu preciso ser como ela? (Daniela, se você estiver me lendo, estou lembrando muito de você!)

Quero colo!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Kel, não te imagino sendo diferente... acho que assim que vc estiver 100% vai voltar com força total ou ainda mais cheia de energia para recuperar o tempo que ficou descansando. Calma aí mocinha, respeita seu corpo, desacelera e aperta o famoso botãozinho de vez em quando, tá? Se cuida amiga.
beijos

Anônimo disse...

Sim, sempre estou lendo! Contra o tempo e contra o corpo a gente sempre perde.Tem que cuidar. Mas por favor, não ache que é porque é super animada e quer curtir sua vida aí na França da maneira mais intensa possível. Beijos, vire escritora.