sábado, 12 de setembro de 2009

Diario de bordo - Parte 3 - Florença e Pisa

Florença

Um museu a céu aberto, é esta a melhor descrição de Florença. Para onde quer que você olhe, la ha uma igreja, um museu, uma obra de arte, uma estatua de David, enfim... a cidade é o berço do Renascimento, o que, por si so, ja diz tudo. Em seus museus e catedrais estão muitas obras de Michelângelo, Leonardo da Vinci, Boticelli, Raphael e por ai vai.

Entretanto, se achavamos que estava fazendo calor em Roma, não tinhamos visto nada ainda! Florença esta muito mais quente! E a falta de arvores na cidade, pelo menos na parte historica, não ajudava muito neste sentido. Como disse o Kiw, nos nos sentiamos uma pizza assando num forno de pedra!

Mas tudo bem. Apesar do calor, curti bastante Florença. A cidade é linda e nos a visitamos num ritmo mais tranquilo do que Roma, sem grandes obrigações de ver isto, ou aquilo ou aquilo outro. Este é o tipo de turismo que eu gosto: passear pelas cidades, fazer tudo tranquilamente, sentar, tomar um sorvete, ir a um parque, ver as pessoas, como elas vivem, o que elas fazem, enfim, tentar sentir um pouco o estilo de vida da cidade.

Obviamente havia visitas imperdiveis em Florença e estas nos fizemos: o museu Galleria dell’Accademia, onde esta a estatua de David, de Michelângelo, foi o principal. A estatua é simplesmente magnifica! Os detalhes são impressionantes: as veias, os musculos, os contornos, tudo no David é simplesmente perfeito.

Fora que neste mesmo museu estava acontecendo uma exposição de fotos do Robert Mapplethorpe, que eu não conhecia até então, mas cujas fotos são simplesmente magnificas! Imaginem uma exposição onde uma foto é mais perfeita do que a outra e você fica simplesmente embasbacado em frente a cada uma delas... essa fui eu... juro que a perfeição de algumas fotos me emocionou a ponto de eu quase chorar...

Ok, ok. Eu choro por quase nada mesmo, mas tudo certo...

Que mais sobre Florença? Ah, sim!!!! Descobrimos um bar fantastico! A cinco minutos a pé do hotel, lindo, barato e com coquetéis magnificos! O esquema do bar era que cada coquetel custava 8 euros, mas comprando um coquetel você tinha direito a um buffet de frios e aperitivos à vontade! Imaginem se os pobretões aqui não foram la duas noites seguidas, né? Para beber e comer à vontade por 8 euros!

Mas os coquetéis que eles faziam la eram perfeitos! Eu bebi um mojito de maracuja de cair o queixo! So não era melhor do que as caipirinhas do Felipe, rsrs, mas foi um dos melhores coquetéis que eu ja bebi na vida (e eu não bebi poucos...).

Se alguém estiver indo para Florença, fica ai a dica: o nome do bar é Sei Divino!

Ah, outro detalhe: o garçom deste bar era MARAVILHOSO! Lindo!!! E super gentil, ainda por cima... Entenderam porque eu não queria sair deste bar?

Isto me faz pensar em mais um detalhe que eu ia esquecendo... os italianos. MEU DEUS DO CEU, O QUE SAO OS ITALIANOS? Que homens lindos!!! Impressionante!!! Quase tive um torcicolo de tanto olhar para as beldades que passavam... E, acima de tudo, eles são bem menos lesos que os franceses, quer dizer, olham mesmo, encaram, paqueram, sorriem... os franceses são muuuuuito lerdos...

Enfim, mas tinha que ter um inconveniente de viajar com dois amigos homens, né? Nenhum italiano ousou vir falar comigo, apesar de me olharem... ok, mas sem problemas. So a paquera ja fez um bem danado para o ego! E da proxima vez eu vou com amigas solteiras para a Italia, haha!

Pisa

Em Pisa passamos rapidinho no ultimo dia, so o tempo de irmos até a torre, tirarmos umas fotinhos bem de turista, almoçarmos e voltarmos para o aeroporto. Mas beleza, não ha muita coisa para se fazer em Pisa mesmo, além da torre torta.

Depois fomos para o inferno, quer dizer, o aeroporto... Nunca vi um aeroporto tão cheio, quente e desorganizado, mas tudo bem. Ja estavamos voltando para casa mesmo... alias, não viamos a hora de chegar em Lyon!

E assim foi nossa viagem pela Italia... ai vão algumas fotinhos de Florença e Pisa.

Em breve, posts sobre a Tunisia. Aguardem!



Florença: Duomo Santa Maria del Fiori e Piazza della Signoria (o peladão ai atras é uma réplica do David... o original fica no museu, mas é proibido tirar foto)



Florença: Rio Arno e Ponte Vecchio



Mini ônibus super fofo em Florença



Florença by night: Os três patetas e show de musica italiana em cima da ponte



Florença: nosso bar preferido e o melhor mojito do mundo!



Pisa: Rio Arno (sim, é o mesmo que passa em Florença) e uma catedral torta (nem so de uma torre torta vive Pisa...)



Fotos tradicionais de turistas patetas!

4 comentários:

Quéroul disse...

ah, lindas suas fotos turísticas em Pisa. Itália é linda mesmo, italianos são lindos e gritalhões...
eu já me estabaquei de chorar em exposição de foto, qdo eu vi de perto meu querido Doisneau... cruzes. E Mapplethorne é um tudo! Certamente eu desidrataria...

na espera da Tunisia, mas devo dizer que eu adorei suas impressões da Itália. e seu tipo de turismo é quase igual ao meu (se bem que eu sou mais maluca pra museu que vc): não há nada melhor que sentar e olhar. é bacana ser turista de foto e lojinha, mas é mais legal ser turista cidadão.

Corredato disse...

Que saudade de tudo isso !!! Eu quero voltar e fazer tudo de novo !!! Mas pode ser no outono?

Fernanda disse...

Pode contar comigo para uma viagem de mulheres solteiras pela Itália, rsrs.
Lindas fotos!!
beijos

Anônimo disse...

Valeu pelos comments, Quéroul!
Kiw, o outono ja ta chegando... Qdo é que vc chega de novo? rsrs.
Fe, com certeza temos que incluir a Italia no nosso roteiro, rsrs.
Beijos