domingo, 20 de setembro de 2009

Diario de bordo - Parte 4 - Tunisia

Tanta coisa para comentar sobre a Tunisia que eu não sei nem por onde começar…

Alias, esta dificil começar a escrever sobre minhas férias no deserto e no calor de 40°C agora que, aqui em Lyon, a temperatura ja desceu a 10°C de manhã. Não, mas, fala sério!!! A gente nem terminou o verão ainda e ja esta fazendo 10°C e chovendo o dia inteiro!!! Tenho a impressão de que pulamos direto do verão para o inverno... Cadê o outono, minha gente?

Enfim, voltando à Tunisia... como tem muita coisa para contar e eu ja vi que quando escrevo posts muito longos pouca gente se anima a comentar, vou dividir as férias da Tunisia por topicos, ok??? Vai ficar mais didatico, mas simples e eu espero que vocês comentem!!!!

O hotel

Minhas expectativas em relação ao hotel eram as mais baixas possiveis e por diversas razões:

- Reservamos o pacote de uma semana na Tunisia pela internet, através do site de uma agência. Mas quando buscavamos o nome do hotel no Google, não o encontravamos! E, como todos sabem que o que não esta no Google, não existe, então eu tinha no fundo de mim mesma um medinho de que a gente fosse chegar la na Tunisia e não encontrar hotel nenhum. Saber que o hotel existe ja foi um grande alivio;

- O tunisiano pentelho que eu conheci no avião indo para São Paulo em julho tinha me enchido o saco dizendo que estes pacotes com tudo incluso são uma porcaria, que a comida que te servem é uma droga e as bebidas também, que o nivel de serviço é ruim, etc. e tal;

- O nivel de hotelaria da Tunisia não é exatamente o mesmo que o da França, o que me fazia pensar que as “4 estrelas” que eles informavam bem que podiam ser no maximo 2, ou, como diz a Pati, 4 estrelas cadentes;

- Eu havia visto uma reportagem na televisão banalizando um pouco estes pacotes para a Tunisia e o Marrocos, fazendo tudo parecer um pouco “barato demais”, esquema Porto Seguro na semana do “saco cheio”, sabe?

Pois é, mas apesar (e talvez por causa) das minhas baixas expectativas, o hotel onde ficamos foi uma agradabilissima surpresa:

- O hotel era um baita hotel, gigante, super limpo, bonito, organizado;

- Ele tinha varios bares que serviam bebidas e comidinhas o tempo todo;

- O pessoal do hotel nos recebeu com suquinhos enquanto preenchiamos as fichas para os
quartos (um detalhe minusculo, mas que faz toda a diferença no atendimento!);

- Havia duas piscinas exteriores, uma piscina coberta e era de frente (de frente mesmo) para o mar;

- O restaurante era muito bom também. O sistema era de buffet à vontade e é claro que a comida não era assim do nivel do Paul Bocuse, mas tinha sempre bastante variedade e ninguém pode dizer que passa fome la;

- Tinha de tudo dentro do hotel: caixa automatico, lojas de souvenirs, casa de câmbio, academia (onde eu não pus meu pezinho nenhuma vez, é logico) e até spa, onde eu fui fazer uma bela de uma massagem relaxante... Até serviço de correio eles tinham, então dava para comprar os cartões-postais la mesmo e mandar postar sem sair do hotel. Ou seja, se quiséssemos, daria para ficarmos uma semana inteira sem sair do hotel.

Mas é claro que, apesar do hotel ser bacana e tudo, essa não era a intenção, né? Tem muita coisa bacana para ver na Tunisia, o que me leva ao proximo post...




No aeroporto e caminho do aeroporto para o hotel (um nada absoluto...)



Eba! O hotel existe! E é de frente para o mar!!!



Nenhum comentário: