quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Inferno astral

Acordei atrasada. PQP.

Mas tudo bem. O trabalho fica a 15 minutos de casa, e normalmente quanto mais tarde a gente sai, menos trânsito tem, então devo conseguir chegar até umas 9h30.

9h45 e eu ainda nem na metade do caminho. Trânsito por todos os lados. Tudo engafarrado. O que aconteceu? Greve do transporte publico, é claro! Porque francês adora fazer greve, principalmente nos dias em que eu acordo atrasada.

Quase 50 minutos depois de ter saido de casa, chego ao trabalho por volta das 10h. Hoje vou sair mais tarde do escritorio para compensar, penso eu.

Ja na entrada do prédio, a recepcionista me chama com cara de desesperada e me pede para entrar em contato com a secretaria "x" (não vou dar nomes aos bois...). Ok...

A historia é que eu tinha uma reunião marcada hoje à tarde com mais ou menos 25 pessoas. Eu tinha reservado uma sala adequada ha mais de dois meses. So que alguém com nivel hierarquico mais alto do que o meu precisou da sala para uma reunião. Com duas pessoas. Vejam bem, uma reunião com DUAS pessoas que ele poderia muito bem fazer na sala dele. Mas não. Ele pegou a minha sala. A sala que eu reservei com muita antecedência para receber 25 pessoas vindas de diversas partes na França para uma formação.

“E onde eu enfio as 25 pessoas?”, pergunto eu à secretaria do dignissimo alguém. “Rachel, você ha de compreender que ha prioridades”. Não. Não compreendo droga nenhuma. Não compreendo porque 3 pessoas não podem fazer uma reunião em um escritorio para que outras 25 possam ter sua formação numa sala adequada. Enfim, um monte de outras coisas que eu não entendo!

Nessa confusão toda de não haver outra sala disponivel, liga para um, liga para outro, explica a situação, tenta ver onde enfiar os 25 coitados... da meio-dia. Bom, para que almoçar, né? A tonta aqui pede um lanche, porque não pode perder nem um minuto, precisa encontrar uma sala...

No fim das contas, uma outra sala se liberou ao meio-dia e eu fiquei até às 14h ajudando a arrumar/montar/desmontar/organizar. Como se eu não tivesse mais nada para fazer na vida.

Sera que é meu inferno astral e eu não tô sabendo? Ninguém merece uma semana assim!!!! Vou sair para beber hoje à noite e encher a cara até cair para ver se melhora.

Não, não... Talvez não seja tão boa ideia... Amanhã tenho uma reunião com a chefe às 9h30 e ainda por cima a greve de ônibus e metrô vai continuar. Puta que pariu. Falta muito para chegar o sabado?

2 comentários:

Unknown disse...

Minha amiga, se te serve de consolo eu também estou tendo uma semana de cão... e se for inferno astral eu tô ferrada pois para o meu próximo aniversário falta quase 1 ano, rsrs...
Saudades de vc!!! Manda um oizinho quando puder.
beijos

Quéroul disse...

cruzes, que dia.
mas eu tava ali lendo a Tunísia... leia sua Tunísia de novo nesses dias de inferno astral... tão bonito...

=*