quinta-feira, 11 de março de 2010

Frio na espinha!


Sabado, 13/02

Dia beeem cheio de atividades.

Em primeiro lugar, levei o pessoal para conhecer Pérouges, uma cidade medieval que fica a 40 minutos de Lyon. O detalhe é que, apesar de eu ja ter ido la umas 4 ou 5 vezes, consegui errar a saida na estrada e acabei caindo na rodovia que vai até os Alpes. E que estava lotadaça por conta do inicio das férias de inverno e do povo todo que estava indo esquiar. Enfim, so comigo mesmo que um trajeto que deveria durar 40 minutos acaba incluindo alguns minutos de congestionamento “pré-férias”.

Chegando a Pérouges, outro mico proporcionado pela minha pessoa. Fui estacionar meu carro numa linda vaga no alto de uma ladeira. Acontece que, ao tentar dar a ré para endireitar melhor o carro, não coordenei direito os movimentos entre freio e embreagem e o carro desceu um pouco. Foi minimo o que ele desceu, mas o suficiente para encostar no carro da frente. Que, por sua vez, não sei se estava sem o freio de mão acionado ou se era porque estava em cima de uma placa de gelo, começou a descer, descer, descer sem parar. Acho que o carro desceu um metro, e isto durou apenas alguns segundos, mas que para mim pareceram eternidade. Imaginem eu, dentro do meu carro, encosto no carro da frente e este desembesta a descer? O maior frio na espinha, pânico geral!

Até que o carro da frente “para” no que estava à frente dele.

Felizmente, não houve nenhum dano, nem no meu carro, nem no da frente. Mas houve muito cagaço da minha parte. Imagina se o cara do carro da frente visse o que aconteceu e viesse me encher os pacovas? Apesar do medo, larguei meu carro la mesmo e fomos passear em Pérouges...
Passeio, fotos na neve, guerra de neve (não entendo até agora porque o Gleno não gostou de brincar de neve comigo!), parada estratégica para tomar um chocolate quente e comer uma “galette au sucre”, torta doce que é especialidade da cidade.

Depois de Pérouges, encontramos meus amigos brasileiros Audrey e Beto e fomos a uma vinicola no Beaujolais.



Visitamos a vinicola, descobrimos como se fabrica o vinho e tiramos fotos. Tudo isso com muito, mas muito frio!



Em seguida, é claro, degustamos os vinhos e fizemos umas comprinhas.

Chegando em casa, uma bela surpresa nos aguardava! Não havia mais agua quente para tomarmos banho... Yu-hu!!! Procura daqui, investiga dali, chama o vizinho para ajudar. Até que descobrimos que o meu “boiler” (aquecedor de agua) é adaptado para o consumo de duas pessoas, e não de cinco. E que ele so aquece a agua de noite. ou seja, quem ja tinha tomado banho aquele dia de manhã, otimo. Quem não tinha, se ferrou... e esta pessoa, no caso, era eu.

Mas não, ainda não me adaptei aos costumes locais (difamação!) e tomei banho sim. Gelado. Enquanto la fora fazia, tipo assim, -2°C. Frio na espinha de novo. Coragem ou tolice? Vocês decidem!!!

Apos este banho “revigorante”, fomos para a balada! Afinal de contas, tinha que mostrar aos meus amigos como é meu cotidiano aqui...



Pois é, fomos a um primeiro bar, onde tomamos umas boas cervejas, demos risadas, tiramos foto e paqueramos, ou melhor, paquerei o garçom. Tenho até uma foto com ele, olhem so!

Depois deste bar, fomos a um outro, meu pub preferido em Lyon, onde meu grupo preferido de rock estava tocando. Muito legal!!! Tudo bem que tivemos que sair mais cedo porque havia uns bêbados muito inconvenientes, mas a noitada foi legal mesmo assim.


6 comentários:

Patricia disse...

Poxa, fotos para serem vistas de lupa, hahahahah
bj

Quéroul disse...

ééé... vim reclamar que suas fotos tão muito pequenas.
aumenta, aumenta!

Corredato disse...

Eu tb tentei aumentar a foto. Acho que é um problema geral !!! Kel, deixa de regular e coloca mais definição nessas fotos, que a minha lupa quebrou. Vai ser mesquinha assim em outro lugar, economiza até me bytes !!! Tá louco, viu !!!

Anônimo disse...

Apesar do puxão de orelha geral, gostei de saber que alguém (alguéns) lê o blog, rsrs.
Pronto, gente... tai, republiquei as fotos num tamanho mais decente. Sorry, é que ontem à noite, entre o Google Chrome que não me deixava formatar o texto como eu queria e o IE 8 que é uma merda (não sei pq eu baixei esta porcaria... agora não sei como voltar ao IE 7, alguém me ajuda?), deu no que deu...
Bjs

Corredato disse...

UFA !!!! Finalmente consigo ver !!! Estava ficando com falta de ar, com essas micro fotos que você havia publicado. Agora sim, fotos em tamanho GRANDE. Bjs.

Unknown disse...

Ah não!!! Preciso protestar!!!

1) Sabem como fica a Imigrantes no dia 30/dez? Então... assim é que estava a estrada errada que a Kel pegou!!! Arghhh

2) Coitado do carro da frente... a Kel deu uma porrada que jogou o cara longe... até bater no outro...vc não imaginam os minutos de panico enquanto aquele carro desgovernado descia a ladeira até se esborrachar no outro!!! Tan Tan,Tan Tan, Tan Tan....

3) A infeliz brinca animal mesmo ( alias, não sei com quem ela aprendeu isso, né). Devia estar - 5º e ela me jogou um punhado de neve que entrou na minha blusa... imagina se consegui sentir o pescoço o resto do dia???!!!!