segunda-feira, 15 de março de 2010

Trabalho e boate quente


Segunda-feira, 15/02

Neste dia, infelizmente tive que trabalhar, e não pude acompanhar meus amigos em suas aventuras por Lyon. Mas sei que eles passearam bastante e compraram muito também. Como dizem os franceses, eles “esquentaram o cartão de crédito”!

A noite, fizemos em casa uma “boîte chaude” (caixa/boate quente).

Calma, gente, não é nada do que vocês estão imaginando... A "boîte chaude" é um prato tipico da região de Franche-Comté, de onde vem a Sandrine. Este prato consiste em esquentar no forno um tipo de queijo que se chama Mont d’Or (e que vem numa caixa de madeira, por isso o nome) com um pouco de vinho branco e joga-lo por cima de batatas cozidas, com salada e embutidos como acompanhamento... hum, delicia!



A famosa "boîte chaude"

Nem preciso dizer que, além de delicioso, este prato é também super light, né? Batata, queijo, salame, presunto...



Estão vendo porque eu preciso de uma esteira?

Enfim, depois deste prato levinho, levinho, praticamente uma canja de galinha, fomos tentar montar minha famosa esteira (foi por muita insistência do Gleno, porque eu não queria que eles tivessem trabalho com isto... mas, ja que estamos aqui, né?).



Trabalho em equipe: vocês montam, eu supervisiono

Dai aconteceu o que o Gleno descreveu neste post. Depois de um tempão a três montando o raio da esteira, a gente descobre que estava faltando o painel de controle...

E então, olhem so como ficou minha esteira (e como ela esta até hoje):

2 comentários:

Unknown disse...

Gente... acreditem... a comida estava ótima, mas devia ter alucinógenos, pq fomos por livre e espontanea vontade fazer esses trabalhos forçados!!!!! Só louco mesmo!!!!!

Audrey disse...

Come raclette e queima na esteira... mas so depois de achar o painel!!!! HAhahahahahaha!!!!
Saudades...