quinta-feira, 4 de junho de 2009

Feriado na praia

Dia 21 de maio foi feriado aqui e, como fizemos ponte na sexta-feira, a Sandrine e eu pegamos a estrada e fomos para a praia ! Obvio, até porque depois do calorão de mais de 30°C que estava fazendo aqui, tudo o que queriamos era praia !

Bom, tudo o que nos e mais o resto da França queriam, né ? Porque depois de um inverno tão longo e rigoroso, imaginem o que acontece no primeiro fim de semana prolongado de tempo bom ? A França inteira desceu para o sul…

Resultado : os 335 quilômetros que separam Lyon de Sète foram percorridos em 5 horas na ida (até ai, tudo bem, vai) e interminaveis 9 horas na volta ! Sim, vocês leram direito : NOVE HORAS ! Saimos de la às 4 da tarde e chegamos em Lyon à 1 da manhã, com apenas uma parada no caminho. E era eu quem estava dirigindo, então no fim da viagem ja nem estava mais sentindo as pernas…

Quem disse que pegar trânsito voltando da praia em feriado é coisa de paulista ? Aqui no primeiro mundo tem isso também… E olha que em São Paulo o maximo de trânsito que eu tinha pego para voltar da praia foram 6 horas.

Ah, e eu nunca mais vou acreditar no que me dizem os franceses. Ja não bastasse no fim do ano eles me dizerem que nunca neva em Lyon (e eu ter pego varios dias de neve aqui) e que o « verglas » é uma coisa rarissima (uma vez mais, tivemos verglas este ano), desta vez me disseram que o maximo de trânsito que pode ter para chegar ou voltar da praia são 5 horas. Hahã. « Enganei o bobo, na casca do ovo… ».

Mas, apesar deste trânsito todo, a viagem valeu a pena e o feriado foi bacana. Eu estava precisando muito de um solzinho, de deitar na praia e ficar la, estendida, sem fazer nada…
E foi o que fizemos : muita praia, descanso, sol, calor, mar… Eu so entrei no mar no ultimo dia, quando estava beeem quente, porque ô aguinha gelada esta do Mediterrâneo, viu? Vou te contar…

Ja a Sandrine, parecia um peixe. Não saia da agua por nada nesse mundo. E dado que ela vem da região que é considerada a “Sibéria francesa”, a temperatura do mar para ela estava otima, enquanto que para mim parecia que tinham jogado cubos de gelo na agua.

Por outro lado, com alguns minutos (ta bom, horas, vai) de sol, eu ja estava bronzeada, enquanto ela tinha que passar protetor fator 50 para não queimar, isso até no dia em que estava mais nublado…

Ah, um detalhe é que eu estava morrendo de vergonha de ir à praia com meus biquinis brasileiros. Isto porque é sabido que o biquini das francesas, assim como o das americanas, é muito maior do que os nossos, sobretudo a parte inferior, que cobre toda a bunda mesmo. Meus biquinis, embora não sejam minusculos (porque eu tenho noção de que não tenho o corpo da Gisele Bundchen), são muito menores do que os da média francesa. Dai estava toda morrendo de vergonha por isso.

No primeiro dia, fui com o meu biquini maiorzinho e esperei estar longe de qualquer pessoa na praia para tirar o vestidinho e ficar so de biquini.

Mas depois, com o passar dos dias, fui perdendo a vergonha e fui colocando meus biquinis menorzinhos. E não senti nenhum olhar diferente para o meu lado. Talvez porque a praia não estivesse tão cheia, mas enfim…

Agora, o que eu acho o maximo mesmo, é que as francesas todas pudicas com seus biquinis enormes na parte de baixo escancaram geral na parte de cima e botam toda a peitaria de fora… Fazem top less na praia numa boa… Dai, eu pergunto : qual a coerência?

Nenhuma, né Rachel? Porque não é uma questão de coerência, é uma questão de habitos e culturas e, por isso mesmo, não ha certo nem errado. Então vamos combinar ? Ninguém me olha estranho quando eu estiver com meu biquini de lacinho na praia que eu juro que não vou reparar nos peitos todos de fora, fechado ?

2 comentários:

Unknown disse...

Bem feito... Boissucanga é mto melhor!!! A agua não é gelada, a cerveja é. O motorista não demora 5 horas, mesmo com transito. Temos por do sol no mar e é demais!!! Só perde na parte do topless, mas nem tudo é perfeito... kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Por mim Boissucanga ta perfeita, sem essa historia de topless, rsrs. Ah, e a praia onde fomos aqui tinha banco de areia igual que nem Boissucanga... So que não tinha o Gleno para eu me apoiar qdo entro na agua e fico com medo de me afogar, rsrs.