segunda-feira, 1 de junho de 2009

Friends in Lyon!

Depois da visita da Eli e da descoberta sobre o condicionador, no fim de semana seguinte fui passear com o Gleno e a Danila em Genebra e arrasta-los para um semi-final de semana em Lyon.

O fim de semana foi tudo de bom – parte II : passeio em Genebra, tradicionais fotinhos no relogio e no lago, comprinhas, happy hour com um colega de trabalho do Gleno à beira do lago, viagem de volta para Lyon, passeios, fotos, visitas, comidas, conversas, risadas, enfim, delicia!

Para resumir, segue um balanço do fim de semana:
  • Um banheiro inundado pela Dan (ok, ok, eu esqueci de avisar que não era para abrir o chuveirinho com tudo, tinha que ser devagarzinho…);
  • Um chuveirinho quebrado pelo Gle (este não teve desculpa…);
  • Dois ciclos de lavagem de roupa na maquina (haja roupa suja depois de duas semanas perambulando pela Europa, hein minha gente ?);
  • Um varal estendido no meio da minha sacada enfeiando todo o prédio, rsrs;
  • 15 minutos de furia contra o meu GPS, que nos deixou perdidos em Genebra sem conseguir sair da cidade;
  • Varias descobertas sobre Lyon, porque o Gleno não parava de me fazer perguntas dificeis (quando Lyon foi fundada ? De onde vem o rio Rhône ? Ha quantos anos esta igreja foi inaugurada ? Quantos milhares de anos tem esta pedrinha aqui ?);
  • O aprendizado de como usar minha maquina de lavar louça ! Eba !!! E, consequentemente, o péssimo habito de não lavar mais louça e deixar tudo acumulando na maquina para lavar uma vez por semana;
  • Duas refeições quase desastrosas preparadas por mim (um risoto pronto e congelado do Picard que eu quase consegui estragar – sim, eu devo ser a unica pessoa no mundo que quase consegue estragar um prato congelado – e um fondue de queijo com batata que quase virou uma sopa, porque eu deixei tempo demais no fogo). Mas ninguém reclamou, sinal de que ou estava bom ou a fome era muita;
  • A descoberta, em Genebra, da barra de chocolate Ovomaltine ! Maravilhosa ! O duro é que eu comprei varias pensando em levar para o Brasil, mas eu tô achando que elas não vão durar até a minha proxima viagem;
  • Um encontro com os amigos do Brasil via skype no sabado à noite que rendeu muitas e muitas risadas;
  • Uma Rachel tristinha, chorosa e ja morrendo de saudades logo apos deixar seus amiguinhos na estação de trem...

Mensagem para as proximas visitas: venham logo!!! Estou esperando vocês!!!

7 comentários:

Cristiane Coelho disse...

Pára tudo!!! Barrinhas de ovomaltine??? Fiquei com água na boca! Tomo ovomaltine todos os dias... Podia trazer uma...hehehe
(Cris não te visita, mas comenta bastante...rs)

Anônimo disse...

Então, Cris, o problema é que so encontrei as barras de ovomaltine na Suiça, não vi aqui na França ainda. Mas farei um mega esforço para não comer as que restam e leva-las para o Brasil em julho, rsrs.
Beijos e continue comentando pq eu adoro!

Unknown disse...

Acho que nem vou poder pedir pra vc guardar um pedacinho da barrinha de ovomaltine, já que serei a última pessoa que vc vai encontrar na sua passagem pelo Brasil, né?
Mas se a Cris não comer tudo, deixa uma mordidinha pra mim, tá? rsrs.
beijos

Cristiane Coelho disse...

A Kekel é muito boazinha. É bem capaz que consiga trazer algumas (coisa que eu jamais conseguiria... hehehe).
Mas saiba que entenderei perfeitamente não trouxer... rs

Unknown disse...

Falei pra vcs comprarem mais, Kel.... eu só tenho duas aqui e como 1cm por dia pra durar mais!!!! eu te disse, eu te disse, eu te disse!!! Umas 20 nao era exagero.... !!!! Bjossssssssssss.....

Unknown disse...

EU PROTESTO!!!!!! ESSE CHUVERINHO "LEGAL" NAO FICAVA NO SUPORTE..... QDO ABRI O CHUVEIRO (E FOI POUCO, BEM MENOS QUE A DAN) O NEGÓCIO PULOU!!!! ERA ARMADILHA SÓ PRA tirar sarro da gente agora!!!!!! VAI TER TROCO!!!!

Anônimo disse...

Hahahahahaha!